NIEEMS divulga agenda de entrevistados com nomes consagrados do esporte nacional

Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde segue com suas atividades virtuais e confirmou os atletas que participarão das próximas entrevistas e transmissões online

Cada vez mais imbuído na missão de levar entretenimento, conteúdo, conhecimento e também estimular a atividade corporal em meio a pandemia do novo coronavírus que alterou a rotina de todo o planeta, o Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) divulgou oficialmente a programação de atividades para a semana e também a agenda dos atletas entrevistados para o restante do mês.

Após abrir a série de bate-papos com os atletas olímpicos do Coração do Rio Grande, o canoísta Gilvan Ribeiro e a judoca Maria Portela, o NIEEMS convocou uma verdadeira seleção de grandes nomes do esporte nacional consagrados nas Olimpíadas para a série de transmissões de lives.

Nesta semana os entrevistados pelo professor e coordenador do Núcleo, Luiz Fernando Cuozzo Lemos, serão Paulão, porto-alegrense medalhista de ouro com a Seleção Brasileira de vôlei nas Olimpíadas de Barcelona em 1992 e que também participou dos jogos de Seul em 1988 de Atlanta em 1996, e Raquel Kochhann, capitã da Seleção Feminina de rugby que disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

A agenda com estrelas do esporte brasileiro segue com a velejadora Martine Grael, filha do multicampeão Torben Grael e dona de um ouro olímpico em 2016, no Rio, com a nadadora Joanna Maranhão, que participou das Olimpíadas de Atenas, em 2004, de Pequim, em 2008, de Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016, e também com o mesa-tenista Hugo Hoyama, que defendeu o país em seis edições dos Jogos Olímpicos, de 92 em Barcelona, até 2012, em Londres.

- Temos contatos com várias pessoas dentro do esporte nacional e resolvemos aproveitar este espaço. O NIEEMS tem uma excelente visibilidade neste cenário esportivo, que transcende o Rio Grande do Sul. Resolvemos fazer este chamamento para esses amigos para contar um pouco da história do esporte. Por exemplo, a Martine, aqui em Santa Maria não temos como praticar o esporte vela, muitas pessoas não conhecem, mas ela é uma medalhista de ouro olímpica e vai poder trazer situações que são incomuns para nós santa-marienses. Assim como todos os demais que também vão trazer histórias das suas vidas, histórias que formaram esses atletas e quem vem construindo a história do esporte do Brasil. O Paulão tem trinta anos de Seleção Brasileira, passou por todas etapas dentro do voleibol, viu o vólei em várias gerações, fez e ainda faz muito pelo esporte. A Raquel, do rugby, é oriunda do futebol e vamos mostrar também esta capacidade de resiliência, adaptação de todo atleta e pessoa. A Joana tem uma história muito bonita, de vitórias no esporte, e o Hugo Hoyama, um atleta que fez o tênis de mesa ser o que é. Vamos trazer pessoas que vão somar, tanto para o NIEEMS como para a comunidade que gosta do esporte. - menciona Luiz Fernando Cuozzo Lemos.

Vale lembrar que as lives das entrevistas ocorrem as quartas e sextas-feiras, a partir das 18h30min, através do perfil oficial do NIEEMS no Instagram.

Veja abaixo a agenda das entrevistas já confirmadas pelo NIEEMS:

08/04 - Paulão (Vôlei)
10/04 - Raquel Kochhann (Rugby)
15/04 - Martine Grael (Vela)
17/04 - Joanna Maranhão (Natação)
22/04 - Hugo Hoyama (Tênis de mesa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter