Com data para início definida, União Independente e UFSM conhecem prováveis grupos da Série Ouro 2020

Primeira divisão do futsal gaúcho confirmou a data do seu pontapé inicial em 2020

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Mais duas equipes que representam Santa Maria em âmbito estadual começaram a ter definições sobre o calendário esportivo interrompido em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Na noite da última segunda-feira (20/04), União Independente Futsal e a UFSM Futsal participaram de uma reunião virtual promovida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) com os clubes participantes da Série Ouro 2020, que definiu o pontapé inicial da primeira divisão do futsal gaúcho para o dia 14 de agosto.

Mais enxuta do que na edição de 2019, ano de estreia dos santa-marienses no pelotão de elite, a Série Ouro de 2020 contará com doze equipes participantes que foram divididas em dois grupos para a primeira fase. A fase inicial será disputada em dez rodadas com jogos de ida e volta dentro da cada chave. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, enquanto que o último colocado será rebaixado para a Série Prata.

De acordo com o que foi apresentado, União e UFSM integram mais uma vez a mesma chave, o Grupo A, o que já garante no mínimo dois clássicos santa-mariense. Junto com eles estão a Assoeva, de Venâncio Aires, Santa Cruz Futsal, de Santa Cruz do Sul, ARE, de Rosário do Sul, e AES, de Sobradinho. No Grupo B fazem parte SER Canoense, de Canoas, Paulista, de Pelotas, Rabelo, de Alvorada, BGF Futsal, de Bento Gonçalves, APF, de Parobé, e São José, de Cachoeira do Sul. Nos próximos dias um novo encontro por videoconferência irá definir a tabela da competição.

Agora a dupla santa-mariense aguarda apenas a liberação das atividades nos ginásios do município e orientações governamentais a serem expedidas sobre a saúde pública, para darem início a pré-temporada e preparação para a Série Ouro.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter