Presidente do União Independente e técnico da UFSM Futsal avaliam reunião com FGFS e projetam Série Ouro 2020

Competição estadual tem início no dia 14 de agosto

(Fotos: Bruno Tech/EsporteSUL)

Ainda sem data para treinos e iniciarem em definitivo a temporada, já que aguardam a liberação das atividades em ginásios e quadras do município e as novas orientações governamentais a serem expedidas sobre a saúde pública, União Independente Futsal e UFSM Futsal ao menos já sabem agora a data da abertura da Série Ouro 2020.

No início da semana uma reunião por videoconferência realizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) definiu para o dia 14 de agosto a rodada de abertura da elite estadual e esboçou os grupos do certame.

No encontro virtual o União foi representando pelo mandatário Claudemir Fernandes, o Maninho, e a UFSM pelo seu técnico Gabriel Pranke, os dois entrevistados pelo EsporteSUL nesta quinta-feira (23/04).

Além de comentarem sobre a reunião, Maninho e Pranke falaram sobre o início da preparação de ambos os times, sobre os prováveis grupos da competição, que pelo que foi apresentado colocam União e UFSM novamente na mesma chave ao lado de Assoeva, de Venâncio Aires, Santa Cruz Futsal, de Santa Cruz do Sul, ARE, de Rosário do Sul, e AES, de Sobradinho, e também projetaram a temporada 2020.

Confira abaixo os principais trechos das entrevistas com o presidente áureo-cerúleo Maninho e o treinador da Federal Gabriel Pranke:

MANINHO (CLAUDEMIR FERNANDES) - PRESIDENTE DO UNIÃO INDEPENDENTE

REUNIÃO COM A FGFS
"Foi uma reunião muito proveitosa. Deu para ver que os clubes estão bastante unidos com a FGFS, onde vamos encontrar grandes alternativas para conseguir fazer uma competição reduzida, mais enxuta, mas todos unidos em prol do futsal. Tivemos a surpresa, bastante agradável, que é sobre o baixo custo que vai ter nas inscrições e taxas de arbitragem, que foi salientado no encontro"

INÍCIO DA PRÉ-TEMPORADA
"Quando as autoridades liberarem os ginásios já queremos estar com o plantel praticamente pronto para começar logo as atividades."

PROVÁVEIS GRUPOS
"O nosso grupo é bastante difícil, times bastante qualificados. Teremos o clássico contra a UFSM e mais outros jogos difíceis. Cada jogo vai ser praticamente uma guerra."

PROJEÇÃO PARA 2020
"Esperamos conseguir fazer um grande ano, um ano bastante salutar para que o futsal de Santa Maria seja bem representado novamente em nível estadual. Queremos fazer uma boa campanha, avançar cada vez mais na competição. Este é nosso objetivo e já estamos trabalhando nos bastidores para isso acontecer. Vai ser um ano diferente, mais curto, mas queremos fazer um grande ano dentro do futsal."

GABRIEL PRANKE - TÉCNICO DA UFSM FUTSAL

REUNIÃO COM A FGFS
"Foi uma reunião bem esclarecedora. A FGFS conseguiu ouvir os clubes e posicionamentos de todos perante a esta situação (pandemia). Alguns clubes queriam iniciar a Série Ouro na data programa, que era dia 27 de junho, mas a grande maioria está preocupada, já que está data não tem nem tempo hábil de treinamento e nem possibilidade de acontecerem os jogos em algumas cidades. O calendário será reduzido, uma competição mais curta a partir do dia 14 de agosto, o que de forma efetiva já dá para repensar o planejamento que já tínhamos feito."

INÍCIO DA PRÉ-TEMPORADA
"O início das atividades depende da liberação. Tanto na UFSM como o CDM os ginásio não estão liberados para uso. Então temos que aguardar. Mas acreditamos que a partir do dia 15 de maio seja possível a utilização de algum ginásio."

PROVÁVEIS GRUPOS
"Foi uma projeção que aconteceu na reunião e se confirmando vai ser bem difícil. Uma chave bem complexa com equipes tradicionais. A dificuldade, assim como já prevíamos, aumenta para este ano. Teremos que fazer um trabalho muito bem feito para conseguir os resultados. Por conta da ideia da regionalização das chaves ficou interessante, mais uma vez, nós e o União dentro da chave, o que garante dois clássicos para a cidade. É muito bom para o futsal de santa Maria."

PROJEÇÃO PARA 2020
"Estávamos projetando um ano bem positivo em 2020. Algumas coisas em função da pandemia se complicam um pouco mais, como a questão da busca por patrocinadores. Mas ainda assim esperamos que no segundo semestre tudo ocorra da melhor forma, que não precisamos alterar tanto o que vinha sendo programado e que consigamos fazer mais uma belíssima temporada como o ano passado. Tudo vai depender de como vamos conduzir o trabalho com os atleta nas próximas semanas e meses."

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter