Segunda edição da Corrida Virtual da UCRSM já deu largada

Desta vez a prova virtual da União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) contará com três distâncias diferentes

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Sucesso em sua edição de estreia ao registrar a participação de 74 atletas de vinte e sete cidades gaúchas e de mais dois estados brasileiros, a Corrida Virtual da União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) já deu a largada oficial em sua segunda edição.

Criada como alternativa em tempos de isolamento por conta do coronavírus, já que o seu calendário de provas foi todo suspenso, e principalmente para manter os corredores em atividade, que podem escolher a melhor pista, o melhor horário e o melhor dia para registrarem suas marcas, a Corrida Virtual contará desta vez com três distâncias diferentes: 2 km, 5 km e 10 km.

- A UCRSM foi a primeira entidade organizadora de corridas a trazer para o interior do Rio Grande do Sul este tipo de evento e foi muito vem aceito. Na primeira edição tivemos representantes de vinte e sete cidades e três estados. A repercussão foi tão boa que a procura nesta segunda edição está maior e outras cidades, como Bagé, São Gabriel, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana, já estão preparando uma corrida virtual também. É a UCRSM mais uma vez inovando. - destaca Marcos Acosta, presidente da UCRSM.

Assim como em sua primeira edição, realizada entre os dias 2 e 16 de abril, o atleta participante deve correr, impreterivelmente, com relógio ou celular com GPS para registrar o seu trajeto e tempo.

Após a conclusão da distância escolhida, o corredor precisa tirar uma foto ou print do aparelho e encaminhar para a UCRSM com as informações do local onde realizou a atividade para a validação da distância e tempo.

Para definir a classificação a UCRSM leva em conta o pace, que é o ritmo médio da corrida, a distância e o tempo dos dados enviados até o dia 7 de maio.

Mais informações pelo telefone (55) 99604 4611 e inscrições pelo site oficial da UCRSM.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter