Taekwondistas de Santa Maria se destacam em competição online

Campeonato Online de Poomsae reuniu competidores do estado, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e também da Argentina

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

As equipes de taekwondo de todo o estado, incluindo o santa-mariense CT Murillo Team, buscaram também de maneira virtual minimizar os efeitos desencadeados pela pandemia do coronavírus e criaram uma alternativa de atividades para o período de quarentena.

Respeitando todas orientações das autoridades de distanciamento social, a competição que fez cinquenta e dois atletas vestirem o dobokk foi o Campeonato Online de Poomsae, a disputa tradicional da modalidade com apresentações de técnicas ofensivas, defensivas, golpes e movimentos de pernas e braços desta vez disputada através da grande rede.

De Santa Maria quatro atletas do Projeto Atleta Cidadão desenvolvido pelo CT Murillo Team participaram do campeonato e terminaram entre os destaques das suas categorias e da competição de taekwondo pioneira neste formato em todo o país e que contou também com lutadores de Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Argentina.

Giovanna de Oliveira da Rosa e Maria Antônia dos Reis foram ambas vice-campeãs respectivamente nas categorias Infantil/Faixa Amarela (taeguk i jang) e Cadete/Faixa Marfim (taeguk ok jang). Já Maria Valentina Campagnol ficou com o título na Infantil/Faixa Verde (taeguk sa jang) e Ana Clara Dal Osto garantiu o ouro na Infantil/Faixa Amarela (taeguk i jang).

Todas elas assim como os demais participantes enviaram os vídeos gravados de suas casas com as apresentações de poomsae seguindo algumas regras, como limite de tempo e posicionamento da câmera ou celular. Após uma semana de avaliações de três treinadores e árbitros, o resultado final foi divulgado no último sábado (25/04) para comemoração da equipe santa-mariense.

- Como professora tenho o dever de manter meus alunos sempre ativos e incentivar que os mesmos se mantenham treinando. Uma maneira que encontrei foi pedir que os alunos mandassem vídeos deles treinando. Sei que nem todos tem condições de fazer isso, mas os que podem o fizeram. E o resultado está aí no Campeonato Online de Poomsae. As meninas treinaram muito, tiveram dedicação e disciplina para treinar sozinhas em casa. Ajudei da melhor forma possível, na última semana passamos o dia todo mandando vídeos com dicas de como e o que podia ser melhorado. Estou muito orgulhosa do resultado e da dedicação delas. - celebra a kiosanin Rejane Fidencio, responsável pelo CT Murillo Team.

E os pupilos da técnica Rejane já tem outra competição virtual pela frente. Nos próximos dias as equipes irão lançar o chamado 10sKick Online, desafio onde os atletas deverão realizar o máximo possível de chutes em um intervalo de apenas dez segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter