Periquito prepara ação solidária de aniversário

Riograndense irá comemorar os seus 108 anos com campanha de arrecadação de alimentos

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Mesmo sem futebol ou qualquer outra atividade no Estádio dos Eucaliptos, o aniversário do Riograndense não irá passar em branco. Na próxima quinta-feira, dia 7 de maio, data da sua fundação, o clube esmeraldino irá promover desta vez uma celebração de cunho solidário.

Décimo segundo clube mais antigo do estado e quadragésimo do Brasil, o Periquito prepara uma campanha de arrecadação de alimentos para marcar os 108 anos da equipe ferroviária.

Todas as doações serão repassadas ao Banco de Alimentos de Santa Maria, organização que presta auxílio e apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.

- Essa campanha para arrecadar alimentos foi uma iniciativa que passamos ao patrono Cláudio Zappe e ao presidente Gilberto Pires dos Santos e está denominada Riograndense Solidário. Será desenvolvida para comemorar os 108 anos de existência do clube. Já estamos mobilizando os conselheiros e torcedores para que no dia 7 possamos arrecadar alimentos não perecíveis. - conta Arizoli Vaz, diretor de patrimônio do clube e idealizador da campanha.

As arrecadações irão ocorrer ao longo do dia 7 em um ponto especial montado no Estádio dos Eucaliptos, entre 8h e 18h, e por um caminhão que irá percorrer os arredores da casa esmeraldina na zona norte santa-mariense angariando os alimentos. Para maiores informações sobre outras formas de colaborar com a ação social do Periquito basta ligar para os telefones (55) 99142 7473 ou (55) 99977 7177.

- Embora o clube esteja afastado das atividades futebolísticas, que é sua finalidade, deve também participar de atos solidários em momentos como o atual e com essa campanha de arrecadação de alimentos. - acrescenta Arizoli Vaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter