Segunda edição da Corrida Virtual chega ao fim comemorando a boa aceitação dos atletas

92 atletas participaram da segunda edição da prova online

(Foto: iStock)

Com as provas de rua assim como qualquer outro evento esportivo paralisado por conta do coronavírus, os corredores santa-marienses contam com o mundo virtual para se manterem no universo competitivo.

Criada no mês de março para estimular a prática da atividade física e bem estar dos atletas, a Corrida Virtual da União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) já caiu no gosto popular e se mostra uma grande alternativa para o período atual.

Na tarde desta sexta-feira (08/05) a diretoria da UCRSM divulgou oficialmente os resultados e vencedores da segunda edição da prova disputada entre os dias 20 de abril e 7 de maio e onde cada competidor deveria registrar o seu tempo e trajeto percorrido individualmente e encaminhar os dados para a entidade santa-mariense.

Após 74 participantes na primeira, a Corrida Virtual movimentou na segunda edição 92 corredores de trinta e três cidades e três estados diferentes nas distâncias em 2km, 5km e 10km.

- Encerramos nesta quinta a segunda Corrida Virtual com sucesso. 92 participantes, 33 cidades representadas e 3 estados. Foi uma forma de motivar os atletas que continuam treinando respeitando as orientações de evitar aglomeração. O nível foi muito bom. A pedido dos atletas na segunda abriremos a inscrição para a terceira edição.

Para definir a classificação a UCRSM levou em conta mais uma vez o pace, que é o ritmo médio da corrida, a distância e o tempo dos dados enviados por cada atleta.

Na disputa de 2km os campeões foram Régis Pandolfo, de Casca, e Bruna Henker, de Segredo, nos 5km Rodrigo Franco e Cleusa Aparecida, ambas de Santa Maria, e nos 10km o lugar mais alto do pódio geral masculino foi ocupado por Rodrigo Petri, de Cerro Largo, e Marcia da Silva, de Sapucaia do Sul.

- CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS RESULTADOS COMPLETOS

Conforme adiantou Marcos Acosta, as inscrições para a terceira Corrida Virtual abrem oficialmente na próxima segunda-feira (11/05) no site oficial da UCRSM.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter