Prefeitura vai montar academias ao ar livre em cinco bairros de Santa Maria

Edital para licitar execução dos serviços foi publicado na última quinta-feira (14/05)

(Foto: Divulgação/PMSM)

A Prefeitura de Santa Maria vai montar academias ao ar livre em cinco bairros de Santa Maria. São eles: Duque de Caxias, São José, Diácono João Luiz Pozzobon, Centro e Divina Providência. Na quinta-feira (14/05), o Executivo Municipal publicou o edital para contratação da empresa que vai ficar responsável pela execução do serviço.

- O tipo de atividade possibilitada por essas academias é muito importante quando se fala em saúde preventiva. Com os novos equipamentos, a nossa população poderá potencializar suas atividades, cuidando mais de si. É imprescindível manter a saúdem em dia, evitando, assim, o desenvolvimento de doenças. Quanto aos locais escolhidos, são regiões em que a comunidade já tem se empenhado em cuidar. - conta o superintendente de Esporte, Givago Ribeiro.

Conforme o edital, as academias serão compostas por roda de ombros, espaldar, supino, remada, abdominal e torre de bicicletas. No Bairro Duque de Caxias, a estrutura será montada na Rua Visconde de Mauá, 161, em frente à sede dos Gaudérios do Asfalto. A área de implantação tem 5026,96 m², sendo que os equipamentos estarão em 52,60 m² dessa área.

Já no Bairro São José, os equipamentos ficarão na Rua Antônio G. do Amaral, 1000. Estarão em uma área de 310 m² e ocuparão 61 m². No Centro, eles ficarão na Rua Tiradentes, na área ao lado do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, dentro do Parque Itaimbé. É uma área de 287,60 m², e os equipamentos ocuparão 69 m².

As duas últimas academias ficam nos bairros Diácono João Luiz Pozzobon e Divina Providência. No primeiro, os equipamentos ficarão na Rua São Dimas, s/n, em uma área de 4.018 m², sendo que os equipamentos ocuparão 65 m². No segundo, a academia ficará na Rua Inspetor Goulart, esquina com a Avenida Borges de Medeiros, em uma área de 4018 m², e os equipamentos estarão dispostos ao longo de 156 m².

O serviço todo está orçado em R$ 193.978,16. A empresa vencedora do processo licitatório terá 90 dias, a contar da data de assinatura da ordem de serviço, para concluir o trabalho. A abertura dos envelopes com os nomes das empresas interessadas na execução do serviço está prevista para o dia 3 de junho, às 10h.

Por João Pedro Lamas/Assessoria PMSM

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter