Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros é cancelada

Handebol seria uma das modalidades que teria jogos em Santa Maria. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Handebol seria uma das modalidades que teria jogos em Santa Maria. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Anunciada em fevereiro como sede das disputas de basquete, futsal, handebol e vôlei, tanto no masculino e feminino, Santa Maria não receberá mais a etapa da Conferência Sul da próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Devido à pandemia do COVID-19 e a série de consequências no esporte, que, inclusive, não terá sequer a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) confirmou nesta sexta (15/05), o cancelamento dos jogos, que deveriam acontecer entre os dias 24 e 29 de agosto.

Seria a primeira vez que a cidade coração do Rio Grande receberia os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), um dos campeonatos multidesportivos mais importantes do Brasil e do mundo, que estava previsto o mês de agosto e seria disputado durante cinco dias, envolvendo cerca de 600 atletas de equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso.

Confira a nota oficial assinada por Luciano Atayde Costa Cabral, Presidente CBDU:

"A Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU vem comunicar oficialmente à FUGE que devido à pandemia do COVID19, além de vários calendários esportivos suspensos, as aulas das universidades também suspensos, a CBDU se vê obrigada, infelizmente, de cancelar os eventos constantes no Calendário 2020, dentre eles os JUBs Conferência Sul que seria realizada na cidade de Santa, para o período de 24 a 29 de agosto. Na oportunidade, agradecemos todo o emprenho que V. Senhoria desenvolveu no processo de sediamento."

 

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter