Penãrol fica com título do Torneio Solidário na disputa feminina

Competição beneficente arrecadou 594kg entre alimentos e ração para cães e gatos

(Foto: Divulgação)

Acostumado a levantar troféus nos últimos anos, onde como ponto máximo sagrou-se campeão do Campeonato Citadino 2019, o time feminino do Peñarol Futsal garantiu mais um título desta vez sem precisar entrar em quadra ou campo, mas tão valioso e importante quanto os demais.

O time auri-negro do técnico João Breda foi o grande vencedor do Torneio Solidário promovido pela equipe feminina do Corintians Atlético Clube, um dos times mais antigos e célebres da cidade e que movimentou outras equipes em uma competição beneficente de arrecadação de alimentos não perecíveis e ração para cães e gatos.

Em quinze dias de disputa, entre os dias 2 e 17 de maio, o Peñarol arrecadou um total de 150kg, levando a melhor sobre o vice-campeão ACFF Santos, que registrou 121kg de alimentos. O anfitrião Corintians foi o terceiro com 120kg, seguido do Real Merengue com 103kg, do Carol Futsal Femininno com 57kg e do Faraós Estradeiros com 43kg. No total foram 594kg arrecadados entre alimentos e rações. Ou seja, embora o título tenha ficado com o Peñarol, a grande campeã da disputa foi mesmo a solidariedade.

- A ideia surgiu quando eu estava olhando uma reprise do jogo da Seleção Brasileira e uma pessoa me chamou no Facebook pedindo ajuda. Como estava tudo parado, porque não movimentar o esporte e ajudar as pessoas carentes? Graças a Deus está dando certo. Arrecadamos 594kg, foi mais que o esperado. - comenta Sonia Marinho, idealizadora do certame beneficente.

Agora é a vez dos times masculinos santa-marienses entrarem em ação pelo Torneio Solidário. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima segunda-feira (25/05) através do telefone (55) 99169 2852. Já as doações serão entregues no dia 14 de junho, na Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), apoiadora do torneio.

- Vamos movimentar o esporte de Santa Maria e ajudar famílias carente. - completa Sonia.

Torneio Solidário já arrecadou 594kg de alimentos e rações e agora se prepara para a disputa masculina. (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter