Ironman Virtual Club mantém Patrick Martelli em atividade com treinos que simulam as provas do triathlon mais famoso do mundo

Com competições suspensas e transferidas, triatleta utiliza para se manter ativo uma plataforma virtual do próprio grupo Ironman. Neste último domingo (31/05) foram percorridos no total 5km de corrida, 90km de ciclismo e mais 21km de corrida

(Foto: Arquivo Pessoal)

Ao longo deste último domingo (31/06), em um imaginário perfeito, era para o triatleta Patrick Martelli estar em ação no Ironman Brasil, em Florianópolis, mais uma competição que precisou ser adiada devido a guerra contra o Covid-19. No entanto, mesmo com o cancelamento da prova, o dia foi bem agitado para Martelli, assim como vem os últimos meses.

Desde o mês de abril o triatleta vem competindo em uma plataforma virtual do próprio Ironman, onde coloca esportistas do mundo todo conectados para treinar e claro, competir. Como etapa desses desafios que simulam provas reais, Patrick Martelli percorreu neste domingo o equivalente a metade da distância do triathlon mais famoso do mundo, com 5km de corrida (etapa que substituiu a natação), 90km de ciclismo e mais 21km de corrida, o chamado Ironman 70.3.

Com o tempo de 4h51min até fechar a prova, Martelli terminou a disputa virtual, a nona do Web Ironman Virtual Club, na sexta posição geral entre os brasileiro e na 72ª entre os atletas do mundo todo que também registram seus dados na etapas.

Antes disso Patrick Martelli já havia participado de três desafios sugeridos, sendo três de Triathlon Sprint (1,5km de corrida, mais 20km de ciclismo e mais 5km de corrida), três de Triathlon Olímpico (3km de corrida, mais 40km de ciclismo e mais 10km de corrida) e três do Triathlon 70.3 (5km de corrida, mais 90km de ciclismo e mais 21km de corrida).

Já as quatro próximas provas que ainda do Ironman Virtual Club serão também as principais, já que servirão de classificatória para o Ironman Mundial 70.3, transferido para 2021 na Nova Zelândia.

- Tinha me programado neste 2020 para retornar as competições oficiais de triathlon, disputando Campeonato Estadual e Ironman Brasil. Mas devido a esta pandemia tivemos todos os eventos cancelados ou transferidos. No Estadual tivemos apenas a primeira etapa onde consegui obter um pódio. Como tinha previsto para o mês de maio o Iron, me mantive ativo nos treinos e com a transferência para Novembro acabei ganhando mais 6 meses de preparação. Para essa preparação estou seguindo meus planos de treinos e para dar aquele gás a mais estou competindo em uma plataforma virtual do Ironman, onde atletas de todo os países competem em desafios que são indicados e simulando a prova de Sprint até um Iron 70.3. - resume Patrick Martelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter