Santa Maria Judô está na final do Torneio Judô Raça

Santa-marienses encaram na decisão da competição virtual a equipe Shisie Caxias, de Caxias do Sul e que assim como o SMJ também é filiada a Liga Riograndense de Judô (LRJ)

(Foto: Divulgação/SM Judô)

Mesmo com todas atividades e treinos suspensos desde o mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus, na qual não obrigou apenas o mundo a parar mas também a repensar e mudar vários hábitos e aspectos da vida, o Santa Maria Judô (SMJ) garantiu vaga na sua primeira final da temporada. Mas, de acordo com o momento vivido, foi em uma disputa onde o dojô é virtual.

Com mais uma grande mobilização dos seus judocas, adeptos e simpatizantes, onde confirma cada vez seu grande prestígio em todo país, a equipe do Coração do Rio Grande avançou para a decisão do Torneio Judô Raça, competição que reuniu mais trinta e uma entidades de todo território nacional em disputas onlines promovidas pelo grupo paulista que empresta nome ao evento.

A vitória santa-mariense na semifinal foi mais uma por ippon, o golpe perfeito na modalidade. Contra a equipe Judô Mogi Guaçu, de São Paulo, o SMJ venceu nas três etapas e plataformas da luta virtual: teve maior audiência em uma live realizada e ganhou a maioria dos votos no pleito no grupo do Facebook e Instagram do Judô Raça.

Já ao longo de todo Torneio Judô Raça a equipe dos senseis Aglaia e Luiz Pavani deixou para trás a Confederação Brasileira de Judô Kodonak, do Rio de Janeiro, na primeira fase, a Associação Americanense Desportiva de Judô, da cidade paulista de Americana, nas oitavas de final e a Associação Unijudô, de São Paulo, nas quartas de final.

Agora a grande decisão será 100% gaúcha. O adversário dos santa-marienses será a equipe Shisie Caxias, de Caxias do Sul e que assim como o SMJ também é filiada a Liga Riograndense de Judô (LRJ). E o primeiro desafio para a fase final já foi lançado pelo grupo Judô Raça.

Como a equipe organizadora é formada por acadêmicos de medicina da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) de Botucatu, os dois finalistas devem até a próxima quarta-feira (03/06) enviar um vídeo com uma mensagem de apoio e agradecimento aos profissionais da saúde que atuam no combate ao novo coronavírus. Posteriormente, ao que tudo indica, os materiais enviados pelas duas equipes irão a votação nos canais oficiais do Torneio Judô Raça. Já as outras etapas da finalíssima ainda serão confirmadas nos próximos dias pela entidade.

- Para nós é um motivo de muita satisfação estar nesta final, apesar de que para isso não depender desempenho técnico ou atlético dos nosso atletas como de de costume. Mas chegar em uma final, estar entre dois clubes buscando essa vitória entre trinta e duas equipes selecionadas do Brasil inteiro, com grande nomes envolvidos, ficamos muito contentes porque demonstra e confirma o prestígio do projeto e do trabalho perante o país inteiro. Esperamos continuar tendo este apoio na final. - comenta Luiz Pavani, sensei da equipe de competições do SMJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter