Junho será de debates sobre o ciclismo endurance

Projeto criado pelo ciclista Douglas Alexandre Feltrin irá realizar ao longo de todo mês lives com atletas e profissionais ligados a área esportiva. Primeira transmissão ocorre nesta quinta-feira (04/06) no Instagram da Prefeitura Municipal de Santa Maria

(Foto: Arquivo Pessoal)

Seja para a prática esportiva, lazer ou meio de transporte, sendo inclusive recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para quem precisa se deslocar durante a pandemia do coronavírus, a cultura da bicicleta vem crescendo notoriamente no Coração do Rio Grande nos últimos anos, apresentando um número cada vez mais elevado de adeptos, competidores, grupos, mercado e lojas especializadas.

Dentro deste universo sobre duas rodas passa a ganhar corpo na região central o chamado ciclismo endurance, ou seja, de alta resistência, longas distâncias e duração, o que acaba sendo apontado por muitos como talvez a variação da modalidade que exige maior preparação, planejamento e logística de equipamentos. Tema este que será abordado e debatido com atletas, profissionais e estudiosos da área em lives ao longo de todo mês de junho, sendo a primeira marcada para esta quinta-feira (04/06) pelo Instagram da Prefeitura Municipal no Facebook.

- Queremos proporcionar aos ouvintes uma melhor compreensão dos conteúdos referentes à prática do endurance, com foco no ciclismo, através de grandes nomes da área da pesquisa, do treinamento e alta performance esportiva. Trazer informações cientificas e comprovadas, mas de forma mais didática e entendível para esse público. Tentar aproximar a ciência da prática esportiva do ciclismo. - comenta o idealizador do projeto, Douglas Alexandre Feltrin, educador físico, personal trainer e ciclista especializado em longas distâncias, tendo em sua galeria de conquistas na bike a coroação de Super Randonneur, quando percorreu entre quatro provas o total 1.500km em 2018.

A primeira live terá como convidado o professor da Unipampa, Felipe Carpes, e tem como tema "Mecanismo causadores de lesão no ciclismo". A transmissão tem início às 20h no Instagram da Prefeitura Municipal e terá como palco a Ciclomar Bike Shop, loja especializada da modalidade e uma das apoiadoras do projeto. Já as demais entrevistas serão todas transmitidas pela fanpage da Prefeitura no Facebook.

Ao lado de Douglas Alexandre Feltrin na condução das lives estará a também professora e personal trainer Gabriela Kuhn.

Confira abaixo a agenda das lives:

09/06
Convidado: Felipe Fossati Reichert
Tema: Fatores treináveis para o desempenho no ciclismo

10/06
Convidada: Daniela Genovesi
Tema: Vivências e experiências no ciclismo de ultradistância

16/06
Convidado: Giuliano Almeida Lucas
Tema: Duathlon, do conceito aos benefícios

18/06
Convidado: Humberto Morais Graciano
Tema: Abordagens relacionadas ao desempenho físico para o ciclismo de longas distâncias

23/05
Convidada: Luciane Sanchotene Etchepare Daronco
Tema: Avaliação e sua importância na prescrição do treinamento

25/05
Convidada: Thaís Ramos Dal Molin
Tema: Cuidados na suplementação esportiva

30/06
Convidado: Edo Moreira
Tema: Funcional, definição e sua aplicabilidade para o ciclismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter