Santa-marienses confirmam participação em competição estadual de futsal

Kamikaiser, a AGF/Elitte e Poms Futsal irão disputar a Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Mesmo com seus treinamentos suspensos e sem previsão concreta de retorno, já que seguem o modelo de distanciamento controlado respeitando as diretrizes e medidas estabelecidas pelo governo estadual no combate ao coronavírus, onde no momento apenas as cidades com bandeira amarela podem sediar partidas e Santa Maria segue em bandeira laranja, três equipes do futsal local já se movimentam ao menos nos bastidores para uma nova competição que se anuncia no horizonte.

O atual vice-campeão municipal Kamikaiser, a AGF/Elitte e o Poms Futsal confirmaram participação na primeira Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal, promovida pelo FC Torneios, de Passo Fundo, e chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), a maior entidade estadual da modalidade.

No total 42 equipes garantiram presença na competição prevista para iniciar nos primeiros dias do mês de agosto e que movimentará os quatro cantos do estado. Na primeira fase os grupos são regionalizados, resultando entre as divisão da Região de Passo Fundo, Região de Santa Maria e Região Metropolitana e Carbonífera.

Kamikaiser, a AGF/Elitte e Poms Futsal caíram no mesmo grupo, na Chave C da Região de Santa Maria, juntamente com a Associação Laranja Mecânica, de Formigueiro, e a Sociedade Esportiva Independente, de Lavras do Sul. Na mesma região ainda fazem parte o Grupo A e Grupo B, com quatro times cada. Na primeira fase os jogos ocorrem em duelos dentro das chaves, avançando para a fase eliminatória da Região de Santa Maria os três primeiros colocados do Grupo A e B e os quatro primeiros do Grupo C.

Já os campeões e vices de cada região se enfrentam posteriormente na fase final, que dará ao primeiro e segundo colocado respectivamente uma vaga na Série Ouro e Série Prata.

A expectativa da comissão organizadora da Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal é que em julho os ginásio já estejam liberados para a prática esportiva e que em agosto já possam receber 50% da sua capacidade total de torcedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter