172 atletas participam da terceira Corrida Virtual promovida pela UCRSM

Alternativa encontrada para matar a saudade das provas pela União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) já está com inscrições abertas para a quarta edição

(Foto: Felipe Tubino/EsporteSUL)

Sem qualquer perspectivas para a retomada das provas de rua, a corrida virtual passa a ser a grande tendência e opção para os atletas e amantes da modalidade se manterem ativos e em competitividade.

No Coração do Rio Grande a União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) já organizou três edições da Corrida Virtual, que com o sucesso eminente já prepara a sua quarta edição da prova que se destaca principalmente pela flexibilidade e comodidade, já que o participante pode escolher o local e horário da sua preferência para registrar seu tempo, não tendo um ponto específico de partida nem de chegada.

A terceira edição da Corrida Virtual, encerrada oficialmente na última quinta-feira (04/06), movimentou 172 atletas de 47 cidade de três estados em quatro distâncias diferentes: 2km, 5km, 10km e pela primeira vez 21km.

Na disputa cada competidor deve correr com relógio ou celular com GPS para registrar o seu trajeto e tempo. Após a conclusão da distância escolhida o atleta encaminha uma foto ou print do aparelho para a UCRSM com as informações do local onde realizou a atividade para a validação da distância e tempo. Já para definir a classificação a entidade leva em conta o pace, que é o ritmo médio da corrida, a distância e o tempo dos dados enviados.

Os grandes campeões da terceira edição foram nos 2km Elisandro Nunes Cortes, de Dois Irmãos, nos 5km Daniel Klein Ortiz, de Santa Maria, nos 10km Anderson Hunter, de Cachoeira do Sul, e nos 21km Matheus de Moraes Ehlers, de Tupanciretã (CLIQUE AQUI para visualizar todos os resultados).

- Gostaria de agradecer as 47 cidades que tiveram atletas representados, pois alcançamos o novo recorde de participantes: 172.  Isso foi fruto do nosso trabalho sério reconhecido e pela qualidade da premiação que foi muito elogiada, provando que se consegue fazer bons eventos mesmo sem patrocínio com taxa de inscrição acessível a todos. - comenta Marcos Vinicius de Almeida, presidente da UCRSM.

4ª edição da Corrida Virtual

Sem tempo a perder a UCRSM já lançou oficialmente a quarta edição da prova que vai se tornando tradição neste momento de competições suspensas por conta da pandemia do coronavírus. A partir desta segunda-feira (08/06) os atletas já podem participar e enviar seus tempos e dados para a entidade santa-mariense. A quarta edição da Corrida Virtual se estende até o dia 2 de junho. Inscrições e mais informações no site oficial da UCRSM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter