“A opinião e decisão do Inter-SM é de terminar a Divisão de Acesso”, afirma o mandatário alvirrubro Jauri Daros

Projeto proposto pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) é fazer uma competição única entre os clubes da segunda e terceira divisão no segundo semestre

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O presidente do Inter-SM, Jauri Daros, foi enfático sobre a decisão clube alvirrubro diante da proposta apresentada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em videoconferência na última segunda-feira (08/06) que sugere a fusão da Divisão de Acesso e da Segunda Divisão em uma competição única no segundo semestre envolvendo os 32 times do segundo e terceiro escalão do futebol estadual.

Segundo o mandatário do Inter-SM em entrevista ao EsporteSUL, o clube não abre mão da disputa da Divisão de Acesso e rechaçou de imediato o projeto que agora será analisado pelos dirigentes das equipes envolvidas e votado em novo encontro virtual marcado para a próxima segunda-feira (15/06).

A ideia da FGF é dividir os clubes da Divisão de Acesso e Segunda Divisão em quatro regiões (Sul, Serra/Vale do Taquari, Norte e Metropolitana), com dois grupos com quatro clubes cada. Neste novo formato, sem rebaixamento e acesso, o primeiro colocado de cada chave receberia uma taça e uma bonificação de R$ 120 mil. Posteriormente os ganhadores de cada grupo se enfrentariam em partida única para apontar o campeão das quatro regiões, sendo que os vencedores embolsariam mais R$ 60 mil cada e o direito de disputar com as equipes do Gauchão que não possuem vagas em campeonatos nacionais e fariam uma espécie de repescagem para definir as vagas na Série D e na Copa do Brasil do próximo ano.

Na entrevista Jauri Daros revelou também sobre suas sugestões dadas na videoconferência, que são de retomar a Divisão de Acesso no dia 30 de agosto e contar com público de até 33% da capacidade dos estádios.

Ouça abaixo a entrevista com o presidente Jauri Daros:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter