Incertezas também na Série Ouro de Futsal

Videoconferência nesta quinta-feira (11/06) voltou a debater futuro da competição. União Independente sinalizou que não jogará a competição com portões fechados. Já a UFSM confirmou sua participação mesmo sem a presença de público

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Na tarde desta quinta-feira (11/06) foi realizada mais uma videoconferência entre a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol de Salão e os representantes dos dez clubes da Série Ouro de Futsal. E assim como a maioria das modalidades, o futsal, um dos esportes mais populares e vitoriosos do estado, também vive momentos de incertezas.

Com aproximadamente duas horas de duração o encontro virtual deliberou principalmente sobre a presença de público na principal competição do estado, já que a bilheteria tem papel fundamental para cobrir despesas de alguns clubes e consequentemente para garantir a sua participação na elite gaúcha.

Assim, duas fórmulas de disputa foram debatidas na videoconferência. A primeira com a presença dos dez clubes, com pontapé inicial no dia 5 de setembro, regionalizada e dividida em dois grupos (confira abaixo), e uma segunda sem os times que não terão condições de disputar a Série Ouro com portões fechados, no formato de liga. As equipes terão agora até o dia 30 de junho para confirmarem suas participações.

Como perdeu parte das cotas dos patrocinadores o União Independente já sinalizou que só entraria em quadra com a presença da torcida. Já a UFSM confirmou que jogará mesmo sem público.

Caso a Série Ouro aconteça realmente de portões fechados a FGFS já adiantou que os times que não participarem da competição neste ano não sofreriam nenhuma sansão devido a pandemia e estão assegurados na primeira divisão em 2021.

Veja abaixo os grupos caso as dez equipes confirmem participação na Série Ouro:

CHAVE A: Assoeva, de Venâncio Aires, BGF Futsal, de Bento Gonçalves, Santa Cruz Futsal, de Santa Cruz do Sul, Rabelo, de Alvorada, e SER Canoense, de Canoas.

CHAVE B: União Independente, UFSM, São José, de Cachoeira do Sul, Paulista, de Pelotas, e AES, de Sobradinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter