Clubes decidem manter formato da Divisão de Acesso

Competição segue suspensa até agosto e com o mesmo regulamento

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A Federação de Gaúcha de Futebol (FGF) e os dezesseis clubes da Divisão de Acesso se reuniram mais uma vez de forma virtual, na tarde desta segunda-feira (15/06), para discutirem o futuro e caminhos do segundo escalão estadual.

No encontro as equipes e a entidade máxima do futebol gaúcho definiram por seguir com a disputa da Divisão de Acesso 2020 conforme seu regulamento inicial, descartando assim o modelo apresentado pela FGF de fazer uma competição no segundo semestre com os times da segunda e terceira divisão.

Com isso a Divisão de Acesso, que seguirá suspensa até agosto, mantém o formato com rebaixamento para a Terceirona aos dois piores colocados (os lanternas de cada grupo) e a promoção para a elite ao campeão e vice.

Já a data do retorno oficial e a presença de torcida nos estádios não foram confirmadas, já que a FGF aguarda o aval dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias e não faz qualquer projeção neste momento. O certo é que a ideia anterior de retomar entre os dias 8 e 9 de agosto já passa a ser descartada, indicando que a bola só volte mesmo a rolar em partidas oficiais no mês de setembro.

A Divisão de Acesso foi suspensa no dia 16 de março com apenas três rodadas da fase classificatória disputadas. Segundo a FGF serão necessárias vinte datas no calendário para a conclusão da Divisão de Acesso.

Até a pausa em decorrência da pandemia do Covid-19 o Inter-SM havia superado o São Gabriel em casa por 1 a 0 e empatado em 1 a 1 com o Avenida e em 2 a 2 com o Guarany-BG fora de casa. Com 5 pontos a equipe do técnico Sananduva é a vice-líder do Grupo B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter