Kamikaiser, AGF/Elitte e Poms Futsal conhecem tabela da Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal

Rodada inicial irá ocorrer entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro

(Foto: Divulgação)

Mais de três meses após a paralisação de campeonatos e modalidades por conta da pandemia do novo coronavírus, algumas federações e entidades começam a ensaiar o início ou retorno das competição para o final de agosto e começo de setembro. Caso da Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal, uma disputa inédita no estado promovida pelo FC Torneios, de Passo Fundo, e chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

Nesta última quinta-feira (18/06) os 42 clubes participantes, incluindo claro os santa-marienses Kamikaiser, AGF/Elitte e Poms Futsal, conheceram os caminhos e a tabela de jogos da primeira fase, dividida entre os times da Região de Santa Maria, Região de Passo Fundo e Região Metropolitana e Carbonífera.

As três equipes do Coração do Rio Grande integram a Chave C da Região de Santa Maria ao lado da Associação Laranja Mecânica, de Formigueiro, e a Sociedade Esportiva Independente, de Lavras do Sul.

A estreia dos três irá ocorrer entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro. A comissão organizadora da Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal não definiu as datas específicas de cada confronto, deixando aberto para cada equipe mandante definir o melhor horário, local e dia da sua partida desde que ocorra dentro do prazo de cada rodada.

Na estreia do certame o Poms Futsal recebe a Sociedade Esportiva Independente, enquanto Kamikaiser e AGF/Elitte já fazem o primeiro duelo santa-mariense da Copa Sul Riograndense/Dal Ponte. Os três irão mandar seus jogos no Ginásio Pinheirão, no Parque Pinheiro Machado.

Na primeira fase as partidas ocorrem em duelos de ida e volta dentro das chaves, avançando para a fase eliminatória da Região de Santa Maria os três primeiros colocados do Grupo A e B e os quatro primeiros do Grupo C. Já os campeões e vices de cada região se enfrentam posteriormente na fase final, que dará ao primeiro e segundo colocado respectivamente uma vaga na Série Ouro e Série Prata.

Neste momento o Kamikaiser, a AGF/Elitte e o Poms Futsal seguem com treinos suspensos e aguardando a liberação das autoridades governamentais e sanitárias para retomarem às atividades. A intenção dos clubes é voltar aos trabalhos em meados de julho.

Confira abaixo a tabela de jogos da primeira fase:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter