Equipes femininas de Santa Maria também confirmam participação na Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal

Dallas FC e Peñarol irão participar da primeira edição da competição promovida pela FC Torneios e chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão

(Foto: Divulgação)

A tradição da escola santa-mariense de futsal será representada por mais duas equipes na Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal, competição que fará sua estreia oficial na atual temporada e já agita clubes de todos os cantos do estado.

Após Kamikaiser, AGF/Elitte e Poms Futsal confirmarem participação na disputa masculina, que já definiu os seus grupos e tabela, o Dallas FC e o Pañarol garantiram presença no campeonato feminino, previsto para iniciar em setembro.

As inscrições para a Copa Sul Riograndense/Dalponte Futsal Feminina seguem abertas até o dia 20 de agosto e por conta disto a organização ainda não divulgou todos os detalhes do certame. O certo é que a primeira fase da competição promovida pela FC Torneios, de Passo Fundo, e chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) contará com 48 clubes, também será regionalizada e dividida em oito sedes.

Cada sede contará com duas chaves de três equipes que irão se enfrentar todas contra todas dentro dos grupos, avançando para a semifinal os dois melhores de cada chave. Os campeões e vices das oito sedes garantem vagas na fase regional dividida em quatro sedes e que apontará os oito classificados para a decisão do título estadual em Santo Ângelo.

Dono de dois títulos da Copa Oreco (2017 e 2018) e um do Citadino (2018), as duas principais competições da modalidade em Santa Maria, o Dallas entrará em quadra mais uma vez por seus elencos "A" e "B". Até o momento a equipe não iniciou os treinamentos em função das restrições nas atividades coletivas ocasionadas pela pandemia do Covid-19.

Já o Peñarol, campeão do Citadino de 2019, vem realizando esporadicamente com um grupo limitado de atletas treinos físicos e técnicos  em quadra de grama artificial respeitando as exigências e normas sanitárias.

Os três times estão na sede Santa Maria e mandarão seus jogos no Ginásio Pinheirão. O município também irá abrigar a disputa da fase regional entre os campeões e vices das sedes de Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter