Super Copa Santa Maria de Judô celebra duas décadas em novo formato

Competição será virtual em 2020, com apresentações de técnicas e movimentos dos judocas através de vídeos

(Arte: Divulgação)

A mais tradicional competição do judô santa-mariense e de toda região central do estado está de volta e remodelada. Na temporada em que comemora a marca histórica de vinte edições, a Super Copa Santa Maria foi mais uma competição que precisou seguir as orientações e protocolos de distanciamento para o combate a proliferação do Covid-19 e desta vez, excepcionalmente, será disputada em inédito e novo formato.

Neste ano a arena de duelos será digital e virtual. Os judocas participantes terão que enviarem vídeos com apresentações de técnicas e movimentos, os chamados Kata e Waza, que serão avaliados por uma banca de professores, organizadora da Super Copa Santa Maria. Um novo formato que propiciará que atletas de qualquer parte do Brasil e do mundo entrem na disputa.

- A dificuldade nos força a criatividade. Seria impossível neste momento realizar a vigésima edição e não gostaríamos de deixar de lado esta competição tão tradicional do calendário da nossa cidade e do calendário nacional. Buscamos uma solução inovadora. Os atletas vão ter a oportunidade de mostrar suas habilidades técnicas no judo em apresentações individuais, que serão enviadas para banca que vai avaliar essa apresentações. A tecnologia nos aproxima. Já temos a confirmação de diversos estados e alguns países. Estamos muitos contentes com o formato que o evento tomou e temos a expectativa que seja um grande sucesso. -  afirma o sensei Luiz Pavani, responsável pela Master Esportes, promotora da Super Copa Santa Maria.

Cada atleta poderá participar de uma divisão de Waza, que são as técnicas de projeção e arremesso do adversário, e uma ou mais divisões do Kata, nome dado a apresentação de uma sequência de técnicas pré-determinas. O judoca deve estar de judogi e sozinho, sem a presença de um oponente, e no local de sua preferência, não sendo necessário estar em um dojo.

Todos os participantes receberão certificado digital, enquanto os judocas campeões e as melhores equipes serão agraciados com medalhas e troféus, respectivamente.

As inscrições para a 20ª Super Copa Santa Maria de Judô iniciam no dia 1° de julho no site oficial do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter