Campeonato Estadual tem previsão de iniciar em outubro para o Corintians/Asiba

Clubes voltaram a se reunir por videoconferência com a Federação Gaúcha de Basketball (FGB) para tratar sobre o futuro da competição

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Sem pisar na quadra do Ginásio Saul José Machline desde a segunda quinze de março, o Corintians/Asiba foi mais um clube que precisou alterar o seu planejamento e rotina de atletas e treinadores, passando a viver com mais perguntas do que respostas quanto a temporada 2020.

Agora, após uma videoconferência com a Federação Gaúcha de Basketball (FGB), o clube alviverde já começa a esboçar o seu retorno de olho no Campeonato Estadual, competição que precisou ser adaptada devido a crise sanitária e ganhou a previsão de iniciar no mês de outubro, assim que receber o aval das autoridades de saúde e a liberação das quadras esportivas.

Com a suspensão das atividades e mudança do Estadual em seu período habitual, os atletas desde então iniciaram um novo ciclo de treinos sob a supervisão da comissão técnica corintiana. Mantendo as recomendações de distanciamento, os jogadores dos elencos sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-18 seguem trabalhando em suas respectivas residências com treinos online voltados, principalmente, para a manutenção da condição física dos cerca de oitenta jogadores vinculados ao Corintians/Asiba.

Já com o sinal da FGB de iniciar a principal competição do basquete gaúcho em outubro, o clube alviverde depende agora da posição das autoridades para a liberação de ginásios e realização de treinos em conjunto para iniciar a sua pré-temporada, o que seguirá um rígido protocolo de segurança recomendado pela FGB e pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). No atual plano de distanciamento controlado do Governo, apenas em cidades com bandeira amarela estão liberados treinos em clubes esportivos. Atualmente Santa Maria segue na classificação de bandeira laranja.

A intenção da FGB é realizar o Campeonato Estadual 2020 em duas fases e uma final por categoria, entre os meses de outubro e dezembro e com a primeira fase regionalizada para facilitar o deslocamento das equipes participantes. Apesar das mudanças todos os clubes confirmaram a participação na competição gaúcha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter