Atletas e grupos de doze cidades do estado participam da primeira Corrida Virtual de Equipes da UCRSM

Cada sexteto percorreu no total 192km

Graças as suas ações, iniciativas inovadoras e adaptações, a União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) não deixou nenhum dos seus atletas perderem o foco nos treinos e disputas mesmo durante a pandemia, período que já ultrapassa a marca de cem dias desde a sua última prova presencial.

Após a realização de quatro edições da Corrida Virtual, sendo que a última ainda está em andamento, a entidade santa-mariense promoveu a primeira Corrida Virtual de Equipes, prova também realizada a distância, online, onde os competidores registram por aplicativo ou GPS o tempo e trajeto percorridos em local e horário de suas preferências.

Em sua estreia a Corrida Virtual de Equipes já reuniu 78 atletas divididos em treze equipes de seis atletas em quatro categorias: Feminino, Masculino, Mista 1 (com quatro homens e duas mulheres) e Mista 2 (com 4 mulheres e 2 homens). Cada participante do grupo deveria percorrer quatro distâncias diferentes, 2km, 5km, 10km e 15km, totalizando 32km em toda a prova. Assim, cada sexteto fechou a contagem de 192km.

- A Corrida Virtual de Equipes foi uma novidade para motivar as equipes a trabalharem juntas e nos surpreendeu. Foram onze equipes que não são de Santa Maria. Como isentivo a UCRSM mandou confeccionar um troféu para cada atleta. O pessoal ficou muito feliz, pois as amizades se multiplicam. - diz Marcos Vinicius de Almeida, presidente da UCRSM.

No Feminino o sexteto campeão foi a Equipe Gentil Goulart, de Gravataí, no Misto 2 o Grupo de Corrida Vale do Sol, de Vale do Sol, e no Masculino e Misto 1 a equipe Galátycos Runners, de Ijuí. CLIQUE AQUI para conferir todos os resultados.

As inscrições para a segunda edição da Corrida Virtual de Equipes já estão abertas no site da UCRSM e desta vez além de sextetos também contará com a disputa em trios.

(Foto: iStock)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter