Copa Regional Desafios da Bola é a novidade para os pequenos atletas

Competição virtual colocará os participantes a realizarem uma série de tarefas relacionadas ao futebol

(Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

A tentativa de combate ao coronavírus forçou um período de isolamento, milhares de crianças santa-marienses sem aulas e com suas escolinhas e centro de treinamentos fechados ou com trabalhos reduzidos e adaptados. Contudo, assim como os adultos, os mais jovens também precisam se manter ativos com atividades recreativas e lúdicas neste período.

Para colocar os futuros craques santa-marienses em atividade e recriar um ambiente competitivo, fundamental na formação de qualquer atleta, os professores Daniel Sachs e Bernardo Carbone, figuras conhecidas do futsal santa-mariense, preparam o lançamento da primeira Copa Regional Desafios da Bola, uma disputa virtual com uma série de desafios para os pequenos cumprirem dentro de suas residências envolvendo o futebol, mantendo diálogos e contato mesmo que online.

Entre os desafios propostos estão trabalhos técnicos, onde cada acerto acumula pontuação na disputa voltada para as categorias sub-7, sub-9, sub-11 e feminino para nascidas até 2009.

Os primeiro desafios serão lançados no dia 17 de julho e os participantes terão 24 horas para gravarem e enviarem o vídeos realizando as tarefas. Os alunos e escolinhas que avançarem recebem novos desafios no dia 24, na fase final, também com prazo de um dia para serem cumpridos.

- Já estamos com o primeiro desafio pronto, mas ainda não passamos aos professores. Mas serão trabalhos técnicos e por pontuação. Por exemplo: vamos colocar uma garrafinha e dar tantos passes com a perna esquerda ou direita em determinado posicionamento. Cada vez que o aluno acertou, soma um ponto. Assistiremos todos os vídeos e os que pontuarem mais avançam para a fase final. Os alunos que gabaritarem este primeiro desafio já estão classificados diretamente para a final, no dia 24. Já a final ainda não definimos como vai ser o desafio, mas vamos dar uma dificultada, deixar um pouquinho mais difícil. - declara o treinador Daniel Sachs.

A divulgação dos campeões e destaques está programada para o dia 25. Caso houver empate a organização irá lançar mais um desafio surpresa. Entre a premiação estão troféus para o primeiro, segundo e terceiro colocado em cada categoria.

Inscrições (até o dia 10 de julho) e informações pelos telefones (55) 99173-4454 ou (55) 99128-7262.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter