Corrida Virtual da UCRSM bate novo recorde de participantes

Adaptada ao novo momento, prova da União dos Corredores de Rua de Santa Maria atrai cada vez mais atletas

(Foto: Arquivo Pessoal)

Completamente estagnado em meio à pandemia do novo coronavírus, o calendário de corridas de rua de Santa Maria segue sem previsão de retomar suas atividades e provas tradicionais, mas mesmo assim continua oferecendo aos seus adeptos a possibilidade de se exercitar e manter a interação entre os atletas.

Desde que as restrições do isolamento social entraram em vigor, a União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) realiza a Corrida Virtual, disputa que a cada nova edição atrai novos participantes além das fronteiras santa-marienses e gaúchas respeitando todas as regras da OMC e decretos.

A quarta edição, encerrada na última semana e com resultados oficiais divulgados nesta segunda-feira (06/07), movimentou a expressiva marca de 178 atletas de 45 cidades, o novo recorde da prova online em que o competidor valida o seu tempo e distância pela internet com uso de aplicativo ou GPS e recebe a premiação em sua residência.

- A quarta Corrida Virtual foi um sucesso com 178 atletas, 45 cidades e quatro estados (RS, PR, MG e SP). Muitos recordes pessoais e muito apoio dos atletas de outras regiões. - comenta o presidente da UCRMS, Marcos Vinicius Almeida, lembrando que neste edição foram poucos atletas locais que participaram:

- Esperamos apenas na próxima edição superar os 26 atletas que representaram a cidade. Fica o nosso convite para as assessorias da cidade e a promessa que cada uma que tiver dez atletas ou mais vai ganhar um troféu destaque na quinta edição.

Entre os vinte e seis atletas do Coração do Rio Grande estava Rodrigo Franco, um dos principais corredores da cidade e campeão nos 21km com 1h13min20seg, que comentou sobre o valor da Corrida Virtual neste momento atual:

- A prova está sendo muito importante para não ficarmos parados, até para não nos desmotivarmos. Futuramente pretendemos voltar a rotina normal, as competições, e a corrida Virtual também serve como preparação. É importante para ficarmos nos movimentando, fazendo uma atividade. No meu caso serve de preparação para futuras provas.

CLIQUE AQUI para conferir todos os resultados da IV Corrida Virtual. Vale lembrar as inscrições para a quinta edição da Corrida Virtual e da segunda edição da Corrida Virtual de Equipes estão abertas no site da UCRSM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter