Ainda à distancia, Inter-SM dá largada nos trabalhos da intertemporada

Jogadores do Inter-SM iniciaram um novo clico de treinamentos online com orientação e supervisão da comissão técnica alvirrubra

(Foto: Arquivo Pessoal)

A terça-feira (07/07) foi dia de reencontros para a comissão técnica e grupo de jogadores do Inter-SM. Mas ainda de maneira virtual e longe do gramado do Estádio Presidente Vargas.

De olho na retomada da Divisão de Acesso 2020, prevista pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para recomeçar no final de agosto ou início de setembro, o grupo alvirrubro deu largada em um novo clico de treinos que pode ser chamado de intertemporada à distância. O planejamento e objetivo é antecipar parte dos trabalhos de recondicionamento físico que seriam realizados na Baixada na reapresentação do plantel, otimizando o tempo neste período sem competições.

As sessões de treinamentos remotos, elaborados pelo preparador físico Henrique Braibante e pelo seu auxiliar Fabrício Ziegler, irão ocorrer todas as terças e quintas-feiras, com duração de aproximadamente uma hora. Os exercícios e orientações são passados em uma plataforma digital por vídeo-chamada e os atletas fazem as atividades em casa, mas conectados pelo grupo virtual. Nesta terça-feira os jogadores ainda ganharam a companhia do técnico Sananduva e do auxiliar técnico Guilherme Tocchetto, que supervisionaram todas ações do elenco.

Para falar sobre esta largada e planos da intertemporada à distância e, claro, sobre o momento sem atividades, o que conforme aumenta o tempo sem bola rolando também aumenta a preocupação quanto ao condicionamento físico dos atletas, o EsporteSUL conversou com o preparador físico alvirrubro Henrique Braibante, logo após o encontro virtual com o grupo do Inter-SM.

Vale lembrar que assim que as atividades foram suspensas em virtude da pandemia novo coronavírus, no dia 18 de março, os jogadores também foram submetidos a uma série de treinos e trabalhos online. Mas com incertezas e a prorrogação do retorno da Divisão de Acesso os treinos seguiram com um intervalo maior de espaço, até serem interrompidos para um período de descanso no mês de junho.

Ouça abaixo a entrevista com o preparador físico Henrique Braibante:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter