Inter-SM terá ao menos três novidades para a retomada do futebol

Mesmo sem data oficial para o retorno da Divisão de Acesso, clube alvirrubro segue atento ao mercado de jogadores

A bola não rola em uma partida oficial para o Inter-SM há 126 dias, o calendário de 2020 ainda se apresenta nebuloso no horizonte, mas nos bastidores o time alvirrubro segue se movimentando e atento ao mercado de transferências. Mesmo durante a pandemia a equipe do técnico Sananduva não interrompeu a busca por negociações com jogadores.

Na retomada do futebol na Baixada, prevista para ocorrer em agosto se a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmar mesmo o reinício da Divisão de Acesso para setembro, o Inter-SM terá no mínimo três reforços. Um velho conhecido do torcedor e outras duas caras novas.

O nome conhecido, já esperado e muito saudado pela torcida, é o do centroavante Eduardo, carinhosamente apelidado de Edugol. Com uma passagem marcante pelo Estádio Presidente Vargas em 2017, quando anotou nove gols em 14 jogos na campanha do terceiro lugar da Divisão de Acesso daquele ano, o jogador de 25 anos voltou ao clube em fevereiro de 2020 para, inicialmente, realizar o tratamento de um edema ósseo no joelho esquerdo. Quando as atividades foram suspensas Eduardo já se encaminhava para a parte final da sua recuperação, finalizada à distância e acompanhada pelos profissionais do Inter-SM. Totalmente recuperado o centroavante será integrado ao elenco na retomada das atividades.

Ao lado dele estará o meio-campista Rafael Mineiro. Após longas conversas e tratativas o jogador de 28 anos acertou a sua transferência ao time santa-mariense, restando apenas o anúncio oficial por parte do Inter-SM, o que deve ocorrer no retorno do futebol. Rafael Mineiro foi indicado pelo técnico Sananduva, com quem já trabalhou no Veranópolis. Além do VEC o meia já passou pelo São Gabriel, Caxias, Arapongas (PR), Maringá (PR), Icasa (CE), Salgueiro (PB), Luziânia (GO), Votuporanguense (SP), Rio Claro (SP) e VX de Piracicaba (SP), seu último clube.

Já o terceiro reforço para a tão esperada retomada dos treinamentos e competição trata-se de um defensor, justamente para suprir a única baixa da equipe até o momento: a do zagueiro Pedro Lima, que devido ao término do seu contrato de empréstimo terá que retornar ao seu clube, o Rio São Paulo (RJ). Segundo o departamento de futebol do Inter-SM restam apenas poucos detalhes para o clube confirmar a contratação do novo zagueiro.

- Desde março vivemos essas incertezas, um dia é uma coisa em outro dia é outra. Mas o clube segue tocando igual direto. Estamos tentando manter todos os departamentos em dia, principalmente o de futebol, que é nosso principal departamento. Temos a manutenção de 95% do grupo, apenas com a perda do Pedro, a efetivação do Eduardo e a vinda do meia Rafael Mineiro. Também estamos com o reforço de um zagueiro. A ideia é estar pronto assim que tiver um sinal verde para podermos iniciar os treinamentos. - comenta o diretor de futebol do Inter-SM, Cezar Saccol, que ainda acrescentou:

- A nossa situação não é fácil, temos compromissos a cumprir com a parte fixa do clube e com os atletas. Mas da melhor maneira estamos tentando acreditar que volte mesmo este ano a Divisão de Acesso e não podemos deixar o futebol de lado. Temos que estar pronto sempre para quando surgir a oportunidade nós recomeçarmos.

Mesmo com este momento delicado financeiramente mais novos jogadores podem desembarcar na Baixada junto com o retorno do futebol.

- Este ano, apesar de tudo, estamos bem empenhados em brigar pelo acesso. Haja visto o que aconteceu nas três primeiras rodadas. E podendo melhorar este grupo vamos tentar melhor. Já começa pela reposição deste zagueiro, a ideia é colocar uma pessoa do mesmo nível ou até melhor que o Pedro, e outras posições que entendemos estar carentes. Temos que estar de olho no mercado, com a possibilidade daqui a pouco de novas baixas e precisamos ter uma reposição imediata. - completa Saccol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter