Equipe de natação do ATC participa da 1ª Etapa da Copa Brasil Virtual de Natação

Primeira etapa foi composta por três provas de 400 metros nado livre, 100 metros nado livre e 200 metros de pernada

(Foto: Divulgação/ATC)

Nos dias 17 e 18 de julho, doze atletas representaram o Avenida Tênis Clube na 1ª Etapa da Copa Brasil Virtual de Natação. Cerca de 513 nadadores de 24 equipes, sendo 22 do Brasil e 2 do exterior participaram da iniciativa promovida por diversos treinadores brasileiros.

A primeira etapa foi composta por três provas de 400 metros nado livre, 100 metros nado livre e 200 metros de pernada, todas executadas com pé de pato. O objetivo principal era integrar a natação brasileira em torneios realizados nas piscinas dos clubes participantes com os técnicos responsáveis organizando suas disputas, coletando os dados e fornecendo para o controle geral.

Para participar, cada atleta precisou doar 1kg de alimento não perecível, desta forma, além de motivar os jovens, os clubes também colaboram com a comunidade local, doando para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.

Conforme a treinadora Sandra Munchen, a competição serviu como estímulo todos.

- Os atletas puderam vivenciar e ter um gostinho de uma competição, que é o objetivo principal, respeitando todas as orientações, com muita ética e respeito aos participantes. Nossos resultados foram muito positivos, não somente a nível de tempos e colocações, mas também a nível motivacional, de saúde física e mental. - diz Sandra.

Dentre todos os nadadores ateceanos, a melhor performance da competição ficou por conta da atleta Maria Luiza Brum Peranzoni, categoria Infantil 1, na prova dos 400 metros nado livre com o tempo de 05:18,57. Uma excelente marca, ganhando assim o Índice Técnico da competição pelo ATC.

- Eu fiquei bem feliz, mas eu estou muito grata porque consegui me destacar numa prova que gosto de fazer. Amei mesmo, e sempre darei meu máximo, que venham próximos. - relata a nadadora Maria Luiza Brum Peranzoni.

A também atleta Laura Falleiro aproveitou para comentar sobre a participação:

- A competição foi muito bem planejada, muito divertida. Eu realmente não esperava que tivesse uma competição em meio à pandemia, mas a ideia de fazer uma virtual foi muito legal. Fiquei muito orgulhosa de toda a equipe, e ver eles nadando para mim foi mágico, eu me senti muito motivada, ver eles se esforçando me deu uma felicidade imensa.

Confira os tempos de cada atleta:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via Viviane Campos/Assessoria ATC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter