Meia revelado em Santa Maria troca o Inter pelo Palmeiras

Jonathan Flores não renovou com o Inter e estava livre desde março. Foto: Divulgação/Internacional

Com a retomada das competições no Brasil e o consequente retorno dos treinamentos nos principais clubes, as movimentações e transferência voltam a agitar o mercado do futebol brasileiro. E em meio à essa volta gradual das atividades, mais uma jovem promessa revelada em Santa Maria transferiu-se para um dos grandes clubes de São Paulo. Depois do atacante Eduardo Tanque, que chegou ao Corinthians em 2019, o mais novo representante da região, que ainda conta com o treinador Tiago Nunes, que comanda o time principal do Corinthians, é Jonathan Flores, que trocou o Internacional pelo Palmeiras.

Volante de origem, Jonathan, que é natural de Santiago e deu os primeiros passos nos campos em Santa Maria defendendo a camisa da Sociedade Esportiva Novo Horizonte, se destaca pela boa saída de bola, imposição física e boa chegada ao ataque.

Destaque da base colorada, onde carregou a braçadeira de capitão durante boa parte do período de oito anos em que esteve no clube, Jonathan acertou sua ida para um dos gigantes da capital paulista, onde já fixou residência e iniciou participação nos protocolos de treinamentos repassados pela comissão técnica do elenco sub-20, comandado pelo treinador Wesley Carvalho.

Jonathan já está em São Paulo. Foto: Arquivo pessoal

- Feliz e muito motivado para este novo desafio. Poder vestir essa camisa tão importante do futebol brasileiro e mundial. Não vão faltar entrega, dedicação e muito suor para honrar toda confiança depositada em meu trabalho. Obrigado ao Palmeiras pela oportunidade, toda diretoria pelo respaldo e minha família e meu staff pelo suporte. Agradeço muito a Deus por tudo. - destacou.

Em oito temporadas no Inter, Jonathan conquistou diversos títulos: seis estaduais, Copa Nike Premier Cup (sub-15), Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Efipan de Primavera, BG Prime (2), Copa Stival, Dadazinho Nacional e Copa Nike Premier Intercontinental, além de duas convocações para a seleção brasileira sub-15 e a recente participação no torneio em solo francês pelo selecionado sub-17.

 

Depois de assinar seu primeiro contrato profissional em 2016, quando completou 16 anos, Jonathan teve seu vínculo com o Colorado encerrado em março. O novo compromisso com o Palmeiras é válido até o final de 2022, e já, inclusive, foi oficialmente publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do clube no último dia 14 de julho. Em sua despedida de Porto Alegre, o meia, que também atua como zagueiro, agradeceu ao clube que o projetou no cenário nacional:

- Obrigado, Sport Club Internacional! Com muito orgulho e dedicação, pude vestir a camisa Colorada por quase 10 anos, mais da metade dos 19. Graças ao clube, consegui realizar alguns sonhos de criança e agradeço a todos que me ajudaram e puderam fazer parte dessa trajetória. Um caminho que me levou a realizar o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, sonho de toda criança. - destacou o jogador de 1,96 m de altura que terá a companhia da família na capital paulista.

Mais sobre Jonathan:

Ex-Novo Horizonte, meia Jonathan disputará torneio na França pela seleção brasileira

Jonathan Schuttz é lembrado mais uma vez pela seleção brasileira

Jonathan Schuttz marca na final e ajuda Inter a conquistar o penta estadual infantil sobre o Grêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter