Sessenta crianças participam da primeira Copa Regional Desafios da Bola

Competição virtual conheceu os seus campeões neste último final de semana

(Foto: Arquivo Pessoal)

Criada para "driblar" os efeitos da pandemia do novo coronavírus e principalmente para colocar a criançada em atividade recreativa e lúdica, aproveitando o tempo em casa, a Copa Regional Desafios da Bola divulgou oficialmente neste último domingo (26/07) os grandes destaques da disputa que fez sessenta pequenos craques de Santa Maria, Santiago, São Sepé e Júlio de Castilhos vivenciarem um pouco as emoções de uma partida e treinamento mesmo que de forma virtual.

Nesta primeira edição da competição virtual voltada para as categorias sub-7, sub-9, sub-11 no masculino e sub-11 no feminino, os participantes tiveram que cumprir dois desafios de passe, com formas e locais diferentes, mas todos dentro de uma mini-quadra que os alunos montaram dentro de suas casas e registrados em vídeo.

Na primeira etapa, realizada no dia 17 de julho, os pequenos tinham que realizar quatro passes com a bola parada e quatro passes com a bola rolando, acertando um alvo demarcado. Na segunda e etapa final, no dia 24, os chutes foram todos com bola rolando com direito a apenas dois toques. Já um terceiro desafio precisou ser criado após empate em duas categorias. A prova era a mesma da final, porém os atletas deveriam fazer a sequência até errarem o alvo.

- Estamos todos bem felizes com a primeira edição. Chegamos a um número grande de inscrições e não teve nenhuma reclamação dos professores, foi tudo bem limpo e transparente. Tanto para os pais e para os alunos. Foi bem emocionante, principalmente nas finais, assistir os vídeos de toda gurizada, ver eles vibrando com os acertos, lamentando os erros. Foi bem divertido. Esperamos agora no próximo melhorar e ter mais alunos participando. - comenta o treinador e professor Daniel Sachs, responsável pela competição ao lado do também professor Bernardo Carbone.

As inscrições para a segunda edição da Copa Regional Desafios da Bola já estão abertas e seguem até o dia 10 de agosto pelos telefones (55) 99173-4454 ou (55) 99128-7262. A intenção é lançar as tarefas nos dias 21 e 28 de agosto.

Veja os destaques da I Copa Regional Desafios da Bola:

SUB-11 FEMININO
1° lugar - Priscila Moretoli Dorneles (TKfit - Santiago)
2° lugar - Lara Sachs (Colégio Franciscano Sant'Anna)
3° lugar - Amanda Ruch Silva (E.C. Brasil Futsal - Julho de Castilhos)

SUB-11 MASCULINO
1° lugar - Pedro Henrique Barcelos (Grêmio Espe - Santiago)
2° lugar - Murilo Pompeu (Pallotti)
3° lugar - Gabriel Vieira (Colégio Franciscano Sant'Anna)

SUB-9 MASCULINO
1° lugar - Otavio Baldissera de Oliveira (MPL Personal)
2° lugar - Francisco Bessow de Oliveira (MPL Personal)
3° lugar - Vitor Santos Vargas (Colégio Franciscano Sant'Anna)

SUB-7 MASCULINO
1° lugar - Nicolas Alves Ercolani (MPL Personal)
2° lugar - Lorenzo Mezzomo (Colégio Franciscano Sant'Anna)
3° lugar - Neyve Santos (Colégio Franciscano Sant'Anna)

Equipes participantes: Colégio Franciscano Sant'Anna, Pallotti, Evolução, Top Gol, Top Energy, MPL Personal Soccer, Escola do Grêmio de Santa Maria, Grêmio Espe e TK Fit (Santiago), Escolinha Panta (São Sepé), S.A.F.S (São Sepé) e E.C. Brasil (Júlio de Castilhos)

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter