Comissão técnica do Novo Horizonte participa de programa de capacitação com profissionais do Internacional

Encontro virtual foi realizado pelo Inter com os seus clubes parceiros ao longo do mês de julho

(Foto: Divulgação/NH)

Parceiros contratuais desde a temporada de 2012, com o time santa-mariense sendo um dos grandes e principais fornecedores de material humano de todo interior gaúcho ao Celeiro de Ases, a Sociedade Esportiva Novo Horizonte e o Internacional de Porto Alegre voltaram a se reunir para trocar ideias, experiências e também debater sobre os trabalhos de formação e iniciação nas categorias de base.

Contudo, este mais novo encontro entre o Novo Horizonte e o Colorado foi de maneira virtual, em um novo projeto criado pelo próprio clube porto-alegrense para manter a estreita relação com sua equipes e escolinhas parceiras.

Chamado de “INTERligando Ideias”, o encontro virtual é um programa de capacitação mediado pelo Inter através dos profissionais da Escola Rubra, assim denominada as suas categorias de iniciação, no qual deliberam como vem conduzindo os trabalhos com a base, desde a captação de novos talentos até a metodologia nos treinos táticos, técnicos e físicos.

Do Novo Horizonte participaram da videoconferência realizada no dia 17 de julho os técnicos Leandro Denardi, Tiago Razeira, João Rubert, Rodrigo Moreira e William Pereira.

Já o Internacional foi representado por Renan Webber, treinador das categorias sub-10 e sub-11, Andre Rosa, treinador do sub-12, Caetano Ramos, treinador do sub-13, Eduilson Silveira e Rafael Rocha, preparadores físicos, Cristian Costa, coordenador das categorias de base, e também Marcelo Prestes, atual técnico do sub-9 do Inter e que por nove temporadas trabalhou no Novo Horizonte.

- A participação de toda nossa comissão técnica no projeto INTERligando Ideias do Internacional foi muito importante. Podemos conversar diretamente com os profissionais que estão envolvidos no processo de formação do Inter, tanto treinadores, preparadores físicos, preparadores de goleiros e coordenadores da base. Foi para vermos o processo que está sendo feito lá para aplicarmos algumas situações aqui, para que possamos colaborar também com a formação dos nossos atletas, que posteriormente vão ir fazer avaliações no Internacional. - - ressalta o coordenador do Novo Horizonte e técnico das categorias sub-12 e sub-13, Leandro Denardi, que completou:

- A gente tendo a noção de como o Inter vem conduzindo a base, o processo de formação, entendemos melhor como podemos conduzir aqui para proporcionar aos atletas os melhores estímulos possíveis dentro deste processo. Mesmo dentro desta pandemia, de toda essa questão, estamos nos atualizando, conversando sobre o futebol e processo de formação.

Além do Novo Horizonte outras vinte e oito equipes parceiros do Internacional participando dos encontros virtuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter