Centroavante Eduardo Tanque se reapresenta ao Corinthians para a retomada dos treinamentos

Santa-mariense realizou os primeiros testes de Covid-19 no CT Joaquim Grava para a volta das atividades

(Foto: Arquivo Pessoal)

Após passar em sua terra natal o período de suspensão nas atividades das categorias de base do Corinthians acarretado pela guerra sanitária contra o novo coronavírus, tempo que superou a marca de quatro meses, o santa-mariense Eduardo Tanque está prestes a retornar aos trabalhos no gigante brasileiro e dar sequência a sua promissora carreira.

Desde o início da semana o centroavante de recém-completados 18 anos já está na capital paulista, onde na última quarta-feira (29/07) se reapresentou no Centro de Treinamento Joaquim Grava para a primeira bateria de exames e testes de Covid-19 para os atletas e comissão técnica dos times de base do Timão.

Na próxima segunda-feira (03/08) o plantel sub-23 corintiano passa por novos diagnósticos para depois, enfim, retornar ao campo e as atividades com bola.

- Estou muito feliz em retornar. Esses mais de quatro meses parado foram muito difícil para mim. Não vejo a hora de entrar pra dentro de campo e saber que estou fazendo aquilo que mais amo de volta, voltar a ter aquela rotina de treinos, jogos e viagens. - diz Eduardo Tanque.

Eduardo Tanque deve retornar aos treinos no sub-23 do Timão já na próxima semana (Foto: Divulgação/Corinthians)

O centroavante e o restante do elenco sub-23 do Corinthians não treinam desde o dia 16 de março, quando todas as atividades foram suspensas por conta da pandemia. De lá pra cá os atletas realizaram apenas treinos onlines em casa sob orientações de profissionais e preparadores do clube.

- As expectativas para a temporada 2020 eram grandes, estava trabalhando duro para que as coisas acontecessem e infelizmente acabou vindo essa pandemia. No começo até foi tranquilo, mas depois que você vê que já está há um, dois, três meses em casa, sem ter aquele rotina já muda tudo, teu psicológico não é mais o mesmo. A ansiedade de voltar a fazer aquilo que você a ama e viver a tua rotina de volta começa a bater. - conta o centroavante.

O retorno da base do Timão começou a ser planejado lado após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar oficialmente o calendário de competições de base para a temporada 2020. Pela frente Eduardo Tanque terá o Campeonato Brasileiro, resta saber se com o time sub-20 ou sub-23 corintiano. A expectativa é de que o centroavante siga no chamado time de aspirantes, com o Brasileirão iniciando no dia 18 de outubro e encerrando no dia 21 de janeiro.

Junto com os gols, é claro, Tanque mira ao mesmo tempo em que sonha com a tão aguardada oportunidade no elenco principal do Corinthians, dirigido pelo seu conterrâneo Tiago Nunes e que terá um calendário apertado com uma forte sequência de partidas em 2020, podendo fazer com que o comandante santa-mariense recorra as categorias de base em algum momento.

- Quero voltar ainda melhor para não perder esse ano e dar ainda mais sequência na minha carreira. Quero fazer uma excelente campanha no Brasileirão de Aspirantes, fazer muitos gols, ganhar títulos e, se Deus quiser, ganhar uma chance no principal logo logo. - completa o jogador.

Com passagens pelo Novo Horizonte e Inter-SM, Eduardo Tanque chegou ao Corinthians em outubro de 2019 após se destacar pelo Tubarão, de Santa Catarina, onde em apenas um temporada anotou 19 gols. Foram cinco gols em cinco jogos na Copa do Brasil Sub-17, nove em doze jogos no Catarinense Sub-17, um em um jogo no Catarinense Sub-20 e quatro em seis jogos na Copa Santa Catarina pelo time profissional.

No início de 2020 o centroavante passou por um perídio de treinos e amistosos no Japão com o time sub-23 do Corinthians.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter