Início da Série Ouro de Futsal é suspenso mais uma vez

Principal competição do futsal gaúcho está sem data para o seu pontapé inicial, colocando ainda mais dúvidas no calendário 2020 do União Independente e UFSM Futsal

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A já abalada temporada 2020 do futsal gaúcho parece mesmo estar cada vez mais em xeque. O aumento de casos e óbitos ocasionados pelo novo coronavírus em grande parte das regiões do estado, o elevado número de cidades na bandeira vermelha no mapa do distanciamento controlado do Governo e a crise econômica que vem na sombra da pandemia são grandes complicadores para a retomada ou início das competições, caso da Série Ouro de Futsal, o campeonato mais importante do calendário para a dupla União Independente e UFSM Futsal.

No mês de junho, em congresso técnico realizado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) por videoconferência, ficou definida a abertura da elite gaúcha para 22 ou 29 de agosto, com primeira rodada no dia 5 de setembro. Já um novo encontro virtual nesta última quinta-feira (30/07) arquivou essas datas, adiando mais uma vez o pontapé inicial da Série Ouro, agora sem qualquer data estipulada.

Na videoconferência entre a FGFS e os dez clubes participantes outras possibilidades já chegaram a ser debatidas, como uma competição nos meses finais de 2020, entre novembro e dezembro, mais curta e disputada em uma cidade sede.

Junto com grande número de regiões na bandeira vermelha outro grande empecilho no momento é o alto custo financeiro para a realização de todo protocolo de seguranças para a testagem de Covid-19 entre atletas e comissões técnicas, que ficaria a cargo de cada clube. Vale lembrar que a liberação para presença de público nos ginásios não deve ocorrer até o final do ano, o que já impactará diretamente na renda das equipes.

Um novo encontro virtual ficou agendado para o dia 24 de agosto para voltar a tratar os rumos da Série Ouro. Até lá a FGFS segue monitorando a evolução da pandemia no estado.

No atual plano de distanciamento controlado do Governo do Rio Grande do Sul apenas em cidades com bandeira amarela estão liberados treinos em clubes esportivos. Santa Maria segue na classificação de bandeira laranja. Neste momento dois clubes (Assoeva, de Venâncio Aires, e BGF, de Bento Gonçalves) dos dez participantes da Série Ouro já retornaram aos treinamentos com autorização das prefeituras das suas respectivas cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter