Santa-mariense Léo Porto é campeão paranaense com o Furacão

Primeiro título com Athletico-PR do analista de desempenho e auxiliar técnico foi alcançado com nova vitória no clássico contra o Coritiba nesta última quarta-feira (05/08)

(Foto: Divulgação/Athletico-PR)

Desde o início da temporada 2020 no Athletico Paranaense, onde é uma das peças do processo de reformulação que o clube passa de 2019 para cá, Leonardo Porto levantou a sua primeira taça de campeão pelo Furacão.

Fiel escudeiro do técnico Dorival Júnior, o analista de desempenho santa-mariense de 34 anos e que também ocupa hoje a função de auxiliar técnico da equipe ao lado de Lucas Silvestre, filho de Dorival, sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense após o seu time bater de virada o rival Coritiba na noite desta quarta-feira (05/08) em pleno Couto Pereira.

Vencedor do jogo de ida por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Atlhetico perdia a decisão desta quarta para o Coxa por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, placar que levaria a disputa para os pênaltis. Mas Khellven, aos 45, e Nikão, aos 47, marcaram para o time rubro-negro e garantiram o tricampeonato estadual consecutivo do Furacão e o 26° da sua história.

- Importante conquista, com dois jogos de alto nível. Campeão Paranaense 2020. - celebrou Leo Porto logo após a partida ao publicar uma foto em suas redes sociais com a taça de campeão ao lado do técnico Dorival Júnior e de Lucas Silvestre.

A conquista do estadual mantém o clube de Leo Porto em sua fase mais vitoriosa da história. Agora são seis títulos nos últimos três anos, sendo as principais glórias tendo como protagonista o também santa-mariense Tiago Nunes, técnico campeão da Copa Sul-Americana de 2018, da J. League/Conmebol e da Copa do Brasil de 2019 com o Furacão e hoje comandante do Corinthians.

Já para a galeria pessoal do analista de desempenho e auxiliar técnico santa-mariense este foi o terceiro título estadual. Em 2016, também ao lado de Dorival Júnior e Lucas Silvestre, o santa-mariense foi campeão paulista com o Santos, enquanto que em 2015 fez parte da comissão técnica do Fortaleza na conquista do Campeonato Cearense.

Sem muito tempo para comemorações as atenções de Porto e do Atlhetico-PR já estão voltadas ao Campeonato Brasileiro, marcado para iniciar para o Furacão neste sábado (08/08), contra o Fortaleza, às 19h, no Castelão. Além da competição nacional a equipe rubro-negra tem pela frente em seu calendário a Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Leonardo Porto com o técnico Dorival Júnior e o também auxiliar Lucas Silvestre posam com a taça de campeão paranaense de 2020. (Foto: Arquivo Pessoal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter