Sequência da Divisão de Acesso cada vez mais em xeque

Encontro virtual realizado nesta última quarta-feira (05/08) voltou a tratar dos rumos da competição. Sem definições, uma nova videoconferência foi agendada para a próxima semana

Inter-SM cumpriu três rodadas na Divisão de Acesso. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Suspensa 143 dias, desde 11 de março sem ter uma partida oficial, a Divisão de Acesso 2020 segue com indefinições quanto ao seu retorno. Indefinições que cada vez mais se transformam em incertezas e desenham um futuro nada animador.

Nesta última quarta-feira (05/08) um novo encontro virtual foi realizado entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os dezesseis clubes participantes, entre eles o Inter-SM, mas mesmo após mais duas horas de conversas e debates o tão aguardado reinício do campeonato não foi agendado, seguindo suspenso até, no mínimo, o mês de setembro.

O grande inimigo para a bola voltar a rolar no segundo escalão do futebol gaúcho segue sendo o número crescente de regiões e cidades sob bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado do Governo, que dita as atividades em combate ao coronavírus no estado. Lembrando que só em regiões de bandeira amarela estão liberados treinos e atividades coletivas em clubes esportivos. De acordo com o último mapa do distanciamento nenhuma região encontrasse na bandeira amarela.

Por isso, além dos caminhos para uma retomada, boa parte dos debates na videoconferência foi centrada nos protocolos de segurança, com a FGF sinalizando que cobriria parte das despesas relacionadas aos testes do Covid-19 para todos os clubes.

Para a entidade gaúcha o prazo máximo para a retomada da competição é 20 de setembro, se estendendo até o início de dezembro. Segundo informações atualmente é a minoria dos clubes que ainda querem e vislumbram a retomada da Divisão de Acesso, sendo que boa parte já cogitam pelo seu cancelamento.

Um novo encontro virtual entre a FGF e os clubes envolvidos ocorre na próxima terça-feira (11/08).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter