241 atletas participam da 5ª Corrida Virtual da UCRSM

Prova virtual e à distância vem quebrando recorde atrás de recorde

(Foto: iStock)

Uma das primeiras entidades do Coração do Rio Grande que adaptou o seu calendário aos efeitos e medidas de segurança durante a pandemia, a União dos Corredores de Rua de Santa Maria completou na última semana sete provas realizadas de março até o momento. E, ao usar a tecnologia como aliada o grupo segue também empilhando recordes e números que superam até mesmo as suas corridas anteriores a suspensão das disputas coletivas.

Na última edição da Corrida Virtual, toda realizada à distância, onde os competidores registram por aplicativo ou GPS o tempo e trajeto percorridos no local e horário preferidos, 241 atletas de 54 cidades e de cinco estados diferentes participaram do evento online da UCRSM, o novo recorde da prova.

- A UCRSM criou a Corrida Virtual com o objetivo de motivar os atletas a se manterem em atividade, ajudando desta forma a estarem preparados para quando os eventos presenciais voltarem. Conquistamos o recorde de participantes a cada edição. Começou com 74, depois 91, depois 172, depois 178 e por ultimo 241. Agora buscamos a mova meta de 300. Mas isso tem sido fruto do nosso empenho em expandir e incentivar as pessoas a buscarem sempre a melhor qualidade de vida. - menciona Marcos Vinicius de Almeida, presidente da UCRSM.

De Santa Maria apenas Rodrigo Franco, primeiro lugar geral nos 21km com o tempo de 1h13min02seg, figurou entre os campeões entre as cinco distâncias.

Confira abaixo os campeões da 5ª Corrida Virtual da UCRSM:

2KM
1° lugar geral masculino: Diego Carlos Zorzeto (Getúlio Vargas)
1° lugar geral feminino: Joana Darc Luca Rodrigues (Rifaina/SP)

5KM
1° lugar geral masculino: Alex De Carli Silva (Torres)
1° lugar geral feminino: Elinete Ferro Silva (Xaxim/SC)

10KM
1° lugar geral masculino: Alex De Carli Silva (Torres)
1° lugar geral feminino: Renata Muriel Lima Oliveira (Canoas)

21KM
1° lugar geral masculino: Rodrigo Franco Cezar (Santa Maria)
1° lugar geral feminino: Angelita de Souza Carpes Franceschi (Sapucaia do Sul)

30KM
1° lugar geral masculino: Cristiano Duarte Tavares (Santa Rosa)
1° lugar geral feminino: Sandra Mara Bortoli (Erebango)

CLIQUE AQUI para visualizar todos os resultados.

Mantendo a sequência das disputas remodeladas, a UCRSM já está com inscrições abertas para a 6ª edição da Corrida Virtual e para a 3ª edição da Corrida Virtual por equipes em seu site oficial, além de seguir com o Desafio de Ciclismo Virtual.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter