Projeto de Canoagem da UFSM será apresentado em congresso internacional em Portugal

7º Congresso Internacional em Saúde ocorrerá virtualmente entre os dias 7 e 9 de outubro

(Foto: Divulgação)

O projeto Canoagem UFSM foi aprovado no 7º Congresso Internacional em Saúde, que ocorrerá virtualmente entre os dias 7 e 9 de outubro e é promovido pela Universidade do Minho, situada em Braga, região norte de Portugal.

O trabalho intitulado Canoagem UFSM: Integração da Universidade com a Rede Pública de Ensino foi submetido pela acadêmica de Educação Física - Licenciatura, Amanda Beatriz Eich, integrante do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde da UFSM (NIEEMS) e bolsista do projeto desde 2019.

Semanalmente, no açude da UFSM (atrás do estádio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD)), o NIEEMS oferece aulas de Canoagem para alunos e professores da rede pública de ensino. As atividades acontecem duas vezes na semana e contribuem para formar cidadãos mais responsáveis com o meio ambiente, além de desenvolver habilidades esportivas e melhorar outras aptidões como postura corporal, resistência e equilíbrio.

Relacionando ensino, pesquisa e extensão, a proposta em vigor promove a inclusão social, saúde, lazer e preservação do meio ambiente para crianças e adolescentes através do esporte. O projeto é coordenado pelo professor doutor em Ciências do Movimento Luiz Fernando Cuozzo Lemos e desenvolvido pelos alunos do curso de Educação Física da Universidade federal de Santa Maria.

O Canoagem UFSM faz parte da gama de atividades desenvolvidas pelo NIEEMS no CEFD.

Via NIEEMS

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter