“Bike point” recebeu mais de 500 ciclistas na Estrada Norberto José Kipper no último sábado

Local fica entre os municípios de Santa Maria e Silveira Martins

(Foto: João Alves/PMSM)

Mais de 500 ciclistas passaram pelo “Bike Point” da Estrada Municipal Norberto José Kipper, 1.762, no Distrito de Arroio Grande, no Interior da cidade, ao longo deste sábado (15/08).

A estrutura, montada no Ginásio São Marcos, na localidade de São Marcos, garante aos ciclistas que pedalam de Santa Maria a Silveira Martins um ponto de parada para recuperação, largada, higiene e até mesmo de encontro. É um pit-stop para as pessoas que transitam de bicicleta por aquelas localidades.

- Nossa cidade acolhe e incentiva diferentes modalidades esportivas. O ciclismo agrega a atividade física às possibilidades de passeio, une a paixão pelo esporte com os benefícios que as nossas belas paisagens oferecem. Ter um ponto de acolhida no caminho agrega o cuidado aos que praticam o esporte. É Santa Maria cuidando das pessoas. - destacou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

A estrutura do ginásio foi revitalizada. Banheiros, vestiários e outros espaços poderão ser usados pelos ciclistas.

O Bike Point vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e, no sábado, no turno da tarde. Já neste sábado, ele funcionou entre 13h e 17h. Os horários poderão ser ajustados conforme a necessidade e maior circulação de ciclistas.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer salienta que, assim como em todos os espaços públicos, é necessária a utilização de máscara e, também, não pode haver aglomerações de pessoas. Todos os protocolos de segurança e higiene devem ser cumpridos.

Via João Pedro Lamas/Assessoria PMSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter