Revitalizada, academia do Centro Desportivo Municipal é reinaugurada

Estrutura está pronta para receber matriculados

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A Prefeitura de Santa Maria devolveu à comunidade, nesta sexta-feira (14), a academia do Centro Desportivo Municipal. O espaço foi totalmente revitalizado e reequipado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para melhor atender à população.

- É uma academia nova em folha disponível para a população, o que é um grande incentivo para começar a fazer exercício físico. Estão disponíveis novos equipamentos e um espaço completamente novo. - comemorou o prefeito Jorge Pozzobom.

A partir de recursos do Ministério de Esportes, obtidos por meio de emenda parlamentar, foram investidos cerca de R$ 55 mil na nova estrutura, que conta com equipamentos articulados com roldanas e de peso livre. Eles trabalham todos os grupos musculares. Além disso, os alunos matriculados serão acompanhados por um educador físico.

Neste momento, serão atendidas somente aquelas pessoas que se matricularam em 2019. Como há duas salas disponíveis, e atendendo às medidas sanitárias e de distanciamento social em meio à pandemia de Covid-19, poderão frequentar a academia seis alunos por hora.

- Estamos tomando todas as precauções necessárias. É um ambiente controlado, com o espaçamento entre as pessoas e a devida higienização dos equipamentos. Além disso, somente participarão aquelas pessoas matriculadas em 2019 e que não fazem parte do grupo de risco. - explica o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro.

Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, durante as manhãs e tardes. O Executivo Municipal entrará em contato com os matriculados para realizar os agendamentos. Informações sobre novas matrículas serão divulgadas posteriormente.

Via João Pedro Lamas/Assessoria PMSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter