Com mudanças em protocolo, governo do RS autoriza competições esportivas e treinos em regiões com bandeiras amarela e laranja

Volta dos treinamentos e competições sem público depende agora da aprovação das prefeituras municipais. Poder executivo de Santa Maria se reúne nesta terça-feira (18/08) para debater retorno

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O pronunciamento do governador Eduardo Leite realizado na tarde desta última segunda-feira (17/08), no qual semanalmente oficializa cada nova rodada do mapa de distanciamento controlado, trouxe também novidades e alterações nos protocolos sugeridos pelo Estado, incluindo mudanças que atendem ao setor industrial, serviços religiosos e também competições e treinos esportivos.

A partir de agora está permitido nas regiões de bandeira amarela e laranja a volta das competições e treinamentos de atletas profissionais, sem a presença de público, desde que também sejam aprovados pelo poder executivo de cada município e cumpram todas as medidas e protocolos de segurança obrigatórios na prevenção e combate a Covid-19.

No novo mapa de distanciamento controlado do governo gaúcho Santa Maria permaneceu na classificação de bandeira laranja e assim depende agora apenas do sinal positivo por parte da Prefeitura Municipal para a retomada dos eventos esportivos e treinamentos no Coração do Rio Grande.

Um encontro no final da manhã desta terça-feira (18/08) entre o prefeito santa-mariense Jorge Pozzobom e o Comitê Estratégico de Acompanhamento do COVID-19 irá tratar do tema.

O que diz a mudança de protocolo do Governo:

Competições esportivas e treinos de atletas profissionais: ficam permitidas nas bandeiras amarela e laranja, exclusivo para atletas e equipes, sem a presença de público, mediante aprovação do município sede e do atendimento da Nota Informativa 18 COE/SES-RS e demais protocolos obrigatórios do Distanciamento Controlado.

 

Veja também:

- Inter-SM entrega à Prefeitura plano de segurança para a retomada de treinamentos e jogos em Santa Maria

- "Bike point" recebeu mais de 500 ciclistas na Estrada Norberto José Kipper no último sábado

- Revitalizada, academia do Centro Desportivo Municipal é reinaugurada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter