Prefeitura entrega premiação aos vencedores da Gincana Online “Desafio do Esporte”

Na manhã desta quarta-feira (19/08), no Centro Desportivo Municipal (CDM), as equipes vencedoras da gincana foram premiadas com troféus de primeiro, segundo e terceiro lugares

(Foto: João Alves/PMSM)

No Mês do Esporte, comemorado em agosto, em Santa Maria, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, reinventou-se para marcar a data e celebrar o Esporte na cidade. Cumprindo as exigências sanitárias e de distanciamento social, já foram realizadas várias iniciativas, como Drive-Thru Solidário, Seminário Proesp 2021, entrega da nova academia do Centro Desportivo Municipal (CDM) e a Gincana Online “Desafio Do Esporte”. Na manhã desta quarta-feira (19/08), os vencedores da gincana receberam a premiação, no CDM.

- O objetivo foi manter as comemorações alusivas ao Mês do Esporte, mesmo com a pandemia, num formato adaptado, mantendo a interação entre as entidades esportivas. A gincana proporcionou um intercâmbio entre as equipes de forma lúdica e descontraída. - ressaltou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

Na Gincana Online “Desafio Do Esporte”, os participantes tinham que propor uma tarefa para ser executada por atletas de outras modalidades. Os desafios foram gravados em vídeo e reproduzidos no Facebook da Prefeitura, de 13 a 16 de agosto. Dos 15 vídeos publicados, os vencedores foram os que receberam mais reações na rede social.

Em primeiro lugar, com 497 reações no vídeo, o Handebol Feminino De Santa Maria cumpriu o desafio da Asiba/Corintians, de realizar 5 bandejas consecutivas, sendo uma com a mão não dominante, em menos de dois minutos.

- Foi uma ótima experiência. Eu já tenho um contato com o basquete porque pratico no colégio, mas, depois de seis meses sem jogar, adorei concluir esse desafio e poder fazer algo diferente”, relatou a jogadora de handebol que realizou o desafio, Letícia Ragagnin.
Em segundo lugar, com 454 reações no vídeo, a S.E. Novo Horizonte cumpriu o desafio da Associação Voleibol Futuro, de dominar a bola de vôlei e executar cinco movimentos consecutivos de batida na bola, por cima de si mesmo, superando a linha da cabeça e sem deixar a bola cair.

- Foi bem interessante a proposta da gincana online, pois, na nossa participação, conseguimos mobilizar todos os pais, atletas e professores que fazem parte da Sociedade Esportiva Novo Horizonte. Principalmente em um momento em que estamos sem as competições, trazer de volta esse ambiente de união foi de grande importância. E realizar uma atividade proposta por outra instituição, no nosso caso a AVF, foi muito válido. - relatou o jogador de futebol que realizou o desafio, Arthur Araujo.

Em terceiro lugar, com 134 reações no vídeo, a Asiba/Corintians cumpriu o desafio da Asena.

- Foi divertido. É sempre bom saber sobre outros esportes e aprender como é. - contou o atleta Vinícius Tomazetti Züge, que participou do desafio.

- Apesar de a atividade ser uma simulação da canoagem, foi uma experiência muito boa. Ao reproduzir alguns gestos técnicos próprios do esporte em questão, percebemos o quão difícil é cada modalidade se não for treinada com seriedade e frequência. - disse Samuel Caurio Felker, que também realizou o desafio, assim como Vinícius.

Por Bibiana Fantinel/Assessoria PMSM

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter