VÍDEO: Reabertura da Academia do CDM marca fim do ciclo de Givago Ribeiro na Superintendência de Esportes

Givago em sua despedida como Superintendente de Esportes de Santa Maria. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Givago em sua despedida como Superintendente de Esportes de Santa Maria. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Além da satisfação em ver mais um projeto público sair do campo das ideias e ser executado, a reinauguração da Academia do Centro Desportivo Municipal (CDM) ao lado do prefeito Jorge Pozzobon, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer Rose Carneiro e parte da equipe Executiva do município,  teve um significado especial para o agora ex-Superintendente de Esportes de Santa Maria Givago Ribeiro.

Em sua despedida do cargo, no último dia 14 de agosto, ocupado desde o início da gestão municipal, o multicampeão de canoagem e um dos responsáveis pela revelação de jovens talentos nas águas como Mariane Santos na Asena (Associação Santamariense de Esportes Náuticos) fechou sua participação de exatos 43 meses como o principal subordinado da Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Lazer nas questões públicas do esporte santa-mariense comemorando feitos como a remodelação do Jesma (Jogos Escolares de Santa Maria) e a concretização de projetos voltados à comunidades.

À frente do planejamento dos Jogos Escolares de Santa Maria, Givago ajudou a consolidar a competição como o maior evento esportivo estudantil do Rio Grande do Sul, com inclusão de cerca de 90 escolas da cidade, que participaram das modalidades coletivas e individuais, sendo realizados mais de 10 mil disputas.

Além do recorde de escolas participantes e de atendimentos nesta edição, o Jesma tem outros números importantes a serem destacados. As modalidades de Judô e Atletismo surpreenderam e garantiram grande adesão dos estudantes. O primeiro contou com a participação de 180 judocas, enquanto o segundo levou mais de 300 jovens para as provas da modalidade.

Outro número positivo para os jogos veio do Xadrez. Neste ano, foram 180 participantes. Conforme o superintendente de Esportes, também houve um grande aumento na participação de estudantes no Futsal Feminino do Jesma. O motivo, acredita Givago Ribeiro, foi a inspiração nas jogadoras que disputaram, neste ano, a Copa do Mundo Feminina de Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter