Brave CF confirma retorno do santa-mariense Daniel “Gaúcho” para defender título mundial de MMA

Próximo desafio do lutador foi oficializado para o dia 17 de setembro, no Bahrein, onde defenderá o cinturão peso-médio da organização

(Foto: Divulgação/Brave CF)

No dia 7 de dezembro de 2019 o lutador santa-mariense Daniel Pereira "Gaúcho" tornou-se o primeiro campeão mundial peso-médio do Brave Combat Federation, uma organização de MMA que mais cresce ao redor do mundo, fundada pelo Xeique Khalid bin Hamad Al Khalifa, príncipe do Bahrein, já classificado como maior evento da modalidade do Oriente Médio.

Agora, quase nove meses depois, o atleta da curitibana CM System irá defender pela primeira vez o seu reinado na edição que abrirá os três eventos especiais no país-natal da organização.

No dia 17 de setembro Daniel "Gaúcho" terá pela frente no Brave 41 o libanês Mohammad Fakhreddine, lutador que desafiou o santa-mariense logo após sua vitória sobre o sul-africano Chad Hanekom e que lhe rendeu o cinturão da divisão, até então a maior conquista da carreira de Daniel.

- A organização do Brave confirmou a minha luta, meu retorno. Estou muito feliz. Recuperei bem a mão (Daniel tinha fraturado a mão em sua última luta), já voltei a treinar e agora já estou preparando a parte estratégica, de como vou desenvolver a luta. - afirma Daniel "Gaúcho".

No cartel do lutador santa-mariense estão nove vitórias, sendo cinco consecutivas e as duas últimas por nocaute já pelo Brave, em Belo Horizonte e na Africa do Sul, e duas derrotas. Já o seu oponente, o Mohammad Fakhreddine, apresenta uma bagagem de 14 vitórias e 4 derrotas.

- Sei que o Fakhreddine é um atleta duro, mas estou me preparando bem para buscar mais um nocaute, mais um show. - completa Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter