Segunda edição da Copa Regional Desafios da Bola chega ao fim

Quarenta e cinco crianças de Santa Maria, Santiago e Júlio de Castilhos participaram da competição virtual

(Foto: Arquivo Pessoal)

Alternativa encontrada por dois professores e amantes do futsal de Santa Maria para colocar os pequenos atletas em atividade dentro de suas casas neste período de pandemia, a Copa Regional Desafios da Bola encerrou a sua segunda edição comemorando mais uma vez os números de participantes e o êxito no objetivo de colocar os futuros craques da cidade e região em ação.

Desta vez 45 alunos entraram na brincadeira, ou melhor, na competição, representando seis escolinhas de Santa Maria, Santiago e Júlio de Castilhos.

Assim como na primeira edição os professores Daniel Sachs e Bernardo Carbone, figuras conhecidas do futsal santa-mariense, lançaram dois desafios para serem cumpridos pelos participantes. No primeiro deles os atletas tinham que acertar dois objetos (garrafinhas de 600ml), sendo quatro chutes com a perna direita, quatro com a perna esquerda, quatro chutes com a bola parada e mais quatro chutes com a bola em movimento.

Já no segundo desafio as crianças classificadas também tinham que acertar um alvo, só que desta vez um cabo de vassoura no chão ficava na frente do objeto. O atleta deveria derrubar a garrafinha sem acertar o cabo de vassoura em oito chutes, todos em movimento e intercalando os arremates entre as duas pernas.

- Foi muito gratificante esta edição. Sabemos que não está fácil motivar a gurizada nessa fase que estamos passando de pandemia, mas assim mesmo mais uma vez foi um sucesso. Algumas escolinhas acabaram desistindo nesta segunda edição, que já era o esperado, mas todas as escolinhas que continuaram aumentaram o número de participantes. Mais uma vez os resultados emocionaram os atletas e familiares que acompanharam ao vivo pelo instagram. O mês de setembro vamos dar umas férias para essa gurizada, mas já estamos pensando em novos desafios e quem sabe em outubro, mês da criança, fazemos a 3ª edição da Copa Regional Desafios da Bola. - menciona o professor Daniel Sachs.

Confira abaixo os destaques da 2ª Copa Regional Desafios da Bola:

SUB-7
1° Lugar -Nicolas (MPL Personal)
2° Lugar - Daylon - (TK Fit)
3° Lugar - Lorenzo Mezzomo (Sant'Anna)

SUB-9
1° Lugar - Vitor Vargas (Sant'Anna)
2° Lugar - Gabriel (TK Fiit)
3° Lugar - Otavio (MPL Personal)

SUB-11
1° Lugar - Victor (Grêmio Espe.)
2° Lugar - Gabriel Vieira (Sant'Anna)
3° Lugar - Nicolas (Grêmio Espe.)

FEMININO
1° Lugar - Priscila (TK FIIT)
2° Lugar - Ana Pigatto (Sant'Anna)
3° Lugar - Lara Sachs (Sant'Anna)

Escolinha campeã geral: Colégio Sant'Anna

Escolinhas participantes:
Sant'Anna (Santa Maria)
Pallotti (Santa Maria)
MPL Personal (Santa Maria)
TK Fit (Santiago)
Grêmio Esp. (Santiago)
E.c. Brasil (Júlio de Castilhos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter