Tiphanie Amaral inicia, enfim, treinamentos com a Celemaster

Santa-mariense voltou aos treinos com bola com o restante da equipe fronteiriça e já se prepara para um calendário movimentado com disputas estaduais, Campeonato Brasileiro e Taça Brasil

(Foto: Fernanda Malfussi/Celemaster)

O dia 8 de setembro teve um sabor especial para a pivô Tiphanie Amaral. Atleta da Associação de Futsal Celemaster Uruguaianense há exatos três anos, onde participou dos títulos do Campeonato Estadual de 2018 e 2019 e também da Liga Gaúcha de 2019, a santa-mariense de 21 anos pode enfim voltar a exercer o seu trabalho e a sua paixão.

Após renovar contrato com o clube de Uruguaiana em fevereiro, Tiphanie viu todos planos da temporada serem pausados e adiados por conta da pandemia do novo coronavírus. Dali então foram quase cinco meses treinando individualmente, de forma improvisada e, quando liberado conforme a bandeira, treinos físicos na academia. Tudo junto as muitas incertezas quanto ao futuro em uma modalidade já historicamente fragilizada e sem o devido apoio e reconhecimento.

Mas, nesta esta terça-feira, "foi uma felicidade" como resumiu a pivô. Após criar um rigoroso protocolo de segurança em cima de todas as exigências dos órgãos governamentais e sanitários, a Celemaster de Tiphanie conseguiu a liberação do poder público municipal e iniciou oficialmente os treinamentos com bola de olho na série de competições estaduais e nacionais que só terminarão no próximo ano por conta de todas mudanças no calendário.

- Em um momento em que o mundo está tão louco e as coisas parecem não estar em seus devidos lugares, poder pisar, suar, correr atrás dos nossos sonhos, fechar os olhos e imaginar essa quadra cheia novamente, é indescritível. Enfim, voltamos ao refúgio da alma. - disse a santa-mariense logo após o seu retorno aos trabalhos com o restante da Celemaster.

E com todas as mudanças e adaptações acarretadas pela pandemia Tiphanie terá um restante de ano e início de 2021 movimentado com o clube da fronteira gaúcha. Mais uma vez presente entre a elite nacional.

Na agenda de compromissos "locais" estão o Campeonato Estadual da FGFS, com início previsto em novembro, e a Liga Gaúcha Feminina, também com pontapé inicial marcado para novembro. Já entre outubro e novembro a Celemaster cruza as divisas gaúchas em direção a Pernambuco para disputar o Campeonato Brasileiro e em janeiro de 2021 encara a Taça Brasil de Futsal em Brasília.

- A espera foi grande, mas era para o nosso melhor, o nosso cuidado. Agora vamos em busca do pentacampeonato estadual, se Deus quiser chegarmos entre os primeiros no Brasileiro e Taça brasil, poder representar bem o Rio Grande do Sul. Esperamos treinar bem, vamos buscar nosso melhor preparo físico, entrosamento, já que estamos encostando na bola só agora. Mas sempre almejamos o melhor. Estar entre a elite, entre as cabeças do Rio grande do Sul e Brasil. Vou buscar melhorar cada dia mais. - completa a santa-mariense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter