Corintians/Asiba busca recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte

Setembro é o mês de captação de recursos das empresas que declaram Imposto de Renda por trimestre

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Enquanto planeja o retorno gradual das atividades em quadra, o Corintians/Asiba também divide suas atenções neste momento na captação de recursos junto a empresas contribuintes para seguir representando o município no cenário estadual e também desenvolver o seu projeto social de basquete que oportunizará o esporte para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em Santa Maria.

Aprovado e publicado no Diário Oficial da União em 2019, o projeto Basquete Santa Maria é vinculado ao Ministério da Cidadania e permite que empresas e pessoas físicas contribuam com um pequeno percentual do seu Imposto de Renda ao clube alviverde.

Neste momento o projeto guiado pela Associação Santamariense de Incentivo ao Basquete (Asiba) encontra-se em captação e ainda necessita de um volume expressivo de recursos para a movimentação da conta e início oficial das atividades previstas no cronograma.

O objetivo do Corintians/Asiba com este projeto de desenvolvimento social é promover e fomentar a modalidade para crianças e adolescentes do sexo masculino de 9 a 12 anos, utilizando o esporte como realização de sua vida pessoal ou profissional, integrando e também formando a cidadania entre os pequenos. Além é claro de seguir o seu já histórico trabalho de revelar novos talentos.

Para dar largada nessas atividades e começar a atender crianças e jovens de diferentes bairros nas escolinhas de basquete o Corintians/Asiba precisa atingir 60% do valor aprovado. E por isso a corrida de dirigentes e colaboradores neste momento, já que setembro é o mês de aporte para aquelas empresas que declaram Imposto de Rendo por trimestre.

As empresas tributadas por lucro real trimestral poderão disponibilizar 1% do imposto devido ao projeto. Para mais informações de como colaborar com este projeto, com o basquete e esporte santa-mariense pelos telefones (55) 98112 9604 ou (55) 99971 6629.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter