Associação Guerreiros Thai de casa nova

Centro de treinamento da equipe integra o complexo da Maxximus Pro, o mais novo centro multiesportivo do município

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Sem a mesma rotina intensa de preparação para lutas e de viagens para eventos por todo estado e Brasil do que em temporadas passadas, a Associação Guerreiros Thai (AGT) aproveitou todo este inesperado hiato no calendário de disputas e competições causado pela pandemia para mergulhar e investir em melhoras em seu patrimônio, na sua casa, no seu templo.

Após quasse dois meses de adaptações, construções e reformas, a equipe santa-mariense inaugurou oficialmente nesta segunda-feira (14/09) o seu novo centro de treinamento, a Maxximus Pro, que já passa a ser um centro de treinamento multiesportivo, onde além de lapidar os talentos do muay thai irá também promover e estimular saúde e bem estar para toda a comunidade santa-mariense.

- É um sonho antigo. Há muito tempo queríamos fazer isto e com a pandemia, sem querer, as coisas foram para um caminho que chegou onde queríamos. Talvez se não fosse a pandemia não tinha acontecido isto neste momento. Hoje tiramos a nossa ideia do papel e colocamos na prática. Temos em um mesmo lugar reinos para pessoas sedentárias, pessoas que queiram ingressar ou manter uma atividade, que queiram ser atleta, tudo num lugar só. Conseguimos montar uma academia para toda família. Nosso grande objetivo é cuidar da família, cuidar das pessoas de todas as idades, fazer um grande trabalho para a saúde dessas pessoas. - comenta o técnico e professor Carlos Roberto Garda, a principal referência do muay thai do Coração do Rio Grande.

O complexo esportivo de 350 metros quadrados localizado na Avenida Borges de Medeiros (n° 1986) abriga uma academia completa, sala reservada para a prática de alongamentos, treinamento funcional, jump, dança mix e HIT (tipo de treino realizado em alta intensidade que ajuda a acelerar o metabolismo e favorece a perda de peso) e vestiários masculinos e femininos.

Já o segundo andar é a "fábrica de atletas" e local todo dedicado à arte marcial tailandesa, no qual a AGT difunde há quase treze anos. O espaço dispõe de um amplo tatame, sacos de pancadas, equipamentos de lutas e claro, um ringue oficial. Tudo para atender a equipe de lutadores da entidade e também jovens e adultos de diversas faixas etárias que buscam a modalidade como apenas uma forma de atividade física.

- Para o muay thai vai melhorar muito. Nunca me dediquei 100% para o muay thai. Fazíamo com o que tínhamos de tempo. Agora vamos conseguir cuidar do atleta, um a um, todos os dias, ficando em cima da evolução, fazendo um treino completo. - acrescenta Garda.

Ao lado do professor Carlos Garda na gerência do complexo esportivo estão as educadoras físicas Diuliana Garda e Elisângela Tavares e o empresário Vinicius Bressan.

- Santa Maria tem um novo centro de treinamento completo, onde vai agregar mais ainda para a saúde e esporte da cidade. Estão todos convidados para conhecer a Maxximus, conhecer a nossa metodologia, vir junto conosco fazer um grande trabalho. Venham conhecer e participar da família Maxximus Pro. - finaliza Carlos Garda.

Todas as atividades já estão com vagas abertas na Maxximus Pro, sempre levando em conta todos os cuidados necessários para preservar a saúde de todos e os protocolos de segurança, com limites de distanciamento social e higienização constante dos aparelhos e local.

Mais informações pelos telefones (55) 99729 1685, (55) 99992 2784 ou (51) 99180 9286.

Veja as imagens da Maxximus Pro (clique para ampliar):

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter