Santa-mariense Daniel “Gaúcho” defende cinturão do Brave CF contra lenda do MMA árabe

Maior nome do MMA de Santa Maria, Daniel “Gaúcho” volta ao cage do principal evento da modalidade do Oriente Médio e um dos que mais crescem no mundo

(Foto: Divulgação/Brave CF)

Será no Oriente Médio, no Bahrein, que o santa-mariense Daniel "Gaúcho" buscar dar mais um passo em direção ao estrelato do MMA mundial no que será considerada a maior luta de sua carreira até aqui.

Nesta quinta-feira (17/09), o lutador que iniciou sua trajetória e desferiu os primeiros golpes com a Cavitchoni Team Boxing e hoje representa a renomada curitibana CM System, uma das equipes mais respeitadas de todo o Brasil, irá defender o seu reinado e cinturão na categoria peso médio do Brave Combat Federation contra uma lenda e ídolo do MMA árabe.

Desafiando Daniel "Gaúcho" no cage estará o libanês Mohammad Fakhreddine, atleta que chegou a obter títulos em duas divisões diferentes dentro do seu continente e desde 2016 integra o quadro de lutadores do Brave.

- Estou muito feliz em lutar novamente. Tive uma preparação muito boa e vamos soltar o braço né (risos). Mas analisamos as lutas dele, é um atleta que chuta muito, então quero deixar uns chutes dele no vazio antes de entrar meus socos. Ele é uma lenda do MMA Árabe, um dos pioneiros do MMA no Líbano e um atleta muito duro. Creio que ambos vamos dar o sangue lá dentro. - comenta Daniel "Gaúcho".

Com 29 anos o santa-mariense chega para o combate embalado com cinco vitórias consecutivas, sendo as últimas duas já pelo Brave CF. No seu cartão de visita para a organização em setembro de 2019 Daniel venceu com nocaute logo aos dois minutos de luta contra Bruno Assis, em Belo Horizonte. Uma atuação de luxo que abriu portas para a disputa do cinturão na categoria peso médio, conquistado três meses depois, na África do Sul, com mais um nocaute desta vez sobre o atleta da casa Chad Hanekom.

Agora, para continuar sua ascensão no MMA mundial, chegou a vez da sua primeira defesa de cinturão no Brave FC 41 contra o astro libanês. No cartel de Daniel estão nove vitórias e apenas duas derrotas, enquanto Mohammad Fakhreddine contabiliza quatorze vitórias e quatro derrotas.

- Todas lutas são importantes. Mas essa é minha primeira defesa de cinturão e estou ansioso. A primeira defesa de cinturão é muito importante. - revela Daniel "Gaúcho", que não esquece suas raízes e pede o apoio mesmo que de longe de toda Santa Maria:

- Conto com a torcida de toda galera de Santa Maria, de todos amigos, familiares, pessoas que acompanham minha carreira desde o início. Conto com esta torcida de todos vocês para mais uma vitória para nossa terra querida.

A luta de Daniel e Fakhreddine será transmitida ao vivo pelo Brave CF TV (www.bravecftv.com), a partir do meio dia desta quinta-feira.

Confira abaixo o vídeo oficial de divulgação da luta do santa-mariense:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter