Meia que iniciou no Novo Horizonte é inscrito na Libertadores pelo Palmeiras

Jonathan foi confirmado na Libertadores pelo Verdão. Foto: Divulgação

Jonathan foi confirmado na Libertadores pelo Verdão. Foto: Divulgação

O Palmeiras definiu nesta semana as alterações na lista de inscritos para o restante da primeira fase da Conmebol Libertadores. A equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo, que enfrenta nesta quarta-feira (16/09), o Bolívar, em La Paz, pela terceira rodada da competição, apresentou, entre as muitas novidades oriundas das categorias de base, o meia Jonathan Flores, santiaguense que iniciou sua trajetória no futebol defendendo o Novo Horizonte de Santa Maria.

Além das cinco trocas na lista, permitidas para esta primeira fase, a Conmebol autorizou a inclusão de até dez jogadores adicionais na lista original da Libertadores, totalizando um máximo de 40 inscritos por clube. Assim, além de contar com o zagueiro e lateral-esquerdo Renan, o volante Danilo e o atacante Gabriel Silva, todos crias da Academia, escolhidos para substituir, respectivamente, o lateral Victor Luis (emprestado ao Botafogo), o meia Alan (emprestado ao Guarani) e o atacante Dudu (emprestado ao Al Duhail-CAT), o volante que foi capitão em todas as categorias em que esteve no Internacional durante as últimas oito temporadas, foi incluído e está inscrito com a camisa número 35 na mais importante competição das Américas junto com mais nove jovens.

- Tanto eu como minha família temos metas e, principalmente, sonhos, independente de ser sonhos pequenos ou sonhos grandes, e isso, sem dúvidas, foi a realização de um sonho gigantesco para nós. A partir disso nos dá mais forças para sonhar cada vez mais e indica que estamos no caminho certo. Com muita dedicação vamos conquistando as coisas aos pouquinhos sempre mantendo a humildade. - comemora o jovem de 1,96, que em pouco mais de dois meses já ganhou 11 kg de massa e vem treinando em dois turnos com o elenco sub-20 alviverde, que estreia na próxima quarta (23/09), no Brasileiro da categoria, diante do Goiás.

Jonathan trocou o Inter pelo Palmeiras há três meses e tem vínculo com o atuL campeão paulista até o final de 2022. Além dele, também estão inscritos: Mateus (goleiro), Jhow (zagueiro), Garcia (lateral-direito), Ramon (lateral-direito), Vitinho (meio-campista), Erick Pluas (meio-campista), Marcelinho (meio-campista), Giovani Henrique (atacante) e João Pedro (atacante).

Cada clube ainda pode fazer cinco trocas nas oitavas de final, três nas quartas de final e três na semifinal. Um jogador poderá jogar por, no máximo, três clubes, e um atleta que mudou de clube poderá voltar a seu clube original na mesma edição do torneio.

Mais sobre Jonathan:

Ex-Novo Horizonte, meia Jonathan disputará torneio na França pela seleção brasileira

Jonathan Schuttz é lembrado mais uma vez pela seleção brasileira

Jonathan Schuttz marca na final e ajuda Inter a conquistar o penta estadual infantil sobre o Grêmio

O Palmeiras lidera o Grupo B da primeira fase da Libertadores com seis pontos e duas vitórias em duas partidas (sobre o Tigre-ARG, na Argentina, por 2 a 0, e sobre o Guaraní-PAR, no Allianz Parque, por 3 a 1). A classificação da chave tem o Guaraní-PAR em segundo lugar (com três pontos), o Bolívar-BOL em terceiro (três pontos) e o Tigre-ARG em quarto (zero).

Confira a lista de inscritos do Palmeiras na Conmebol Libertadores:

1 – Weverton
2 – Marcos Rocha
3 – Emerson Santos
4 – Vitor Hugo
5 – Patrick de Paula
7 – Gabriel Silva
8 – Zé Rafael
9 – Luan Silva
10 – Luiz Adriano
11 – Rony
12 – Mayke
13 – Luan
14 – Gustavo Scarpa
15 – Gustavo Gómez
16 – Lucas Esteves
17 – Matías Viña
18 – Ramires
19 – Bruno Henrique
20 – Lucas Lima
21 – Wesley
22 – Jailson
23 – Raphael Veiga
24 – Vinicius
25 – Gabriel Menino
26 – Renan
27 – Gabriel Veron
28 – Danilo
29 – Willian
30 – Felipe Melo
31 – Mateus
32 – Garcia
33 – Jhow
34 – Ramon
35 – Jonathan
36 – Vitinho
37 – Erick Pluas
38 – Marcelinho
39 – Giovani Henrique
40 – João Pedro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter