Santa-mariense Anderson Daronco testa positivo para o novo coronavírus

Árbitro está assintomático e isolado em um quarto de hotel na capital da Argentina

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escalado para apitar a partida entre o argentino Racing e o uruguaio Nacional, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (17/09), pelo Grupo F da Copa Libertadores da América 2020, o árbitro Anderson Daronco precisou ser sacado do comando do duelo pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de última hora.

Isto porque, conforme exames realizados nos últimos dias, o santa-mariense testou positivo para a covid-19 e agora terá que cumprir um período de isolamento de 14 dias em um hotel na Argentina, seguindo o protocolo sanitário do país vizinho e da entidade sul-americana.

Junto com Daronco, os auxiliares Fabrício Vilarinho e Rafael Alves e o quarto árbitro Bruno Arleu também foram diagnosticados com o novo coronavírus e estão todos assintomáticos. Todo o quarteto estava escalado para a partida desta quinta.

Os brasileiros desembarcaram no dia 30 de agosto em Buenos Aires e desde então estão isolados em um hotel, como exigem as regras sanitárias do governo local.

No protocolo de segurança criado para a volta da Libertadores e diante das restrições de deslocamentos, a Conmebol optou por escalar arbitragem de países que fazem fronteira com o do local que vai receber a partida e também por isolar esses árbitros e assistentes até finalizar a fase de grupos. Ou seja, Daronco seguirá na capital argentina até no mínimo o dia 21 de outubro, data da última rodada.

Nos próximos dias o santa-mariense e os demais brasileiros realizam uma nova bateria de exames. Se os resultados forem negativo para Covid-19 já voltam imediatamente para as escalas da Copa Libertadores.

Confira a nota divulgada pela Conmebol:

A Comissão de Árbitros da CONMEBOL comunica as substituições de Anderson Daronco (Bra), Fabrício Vilarinho (Bra), Rafael Alves (Bra) e Bruno Arleu (Bra), designados inicialmente como árbitro, árbitro assistente Nº1 e 4º árbitro, do jogo Racing (ARG) x Nacional (URU), pela CONMEBOL Libertadores 2020.

O motivo destas trocas obedece ao fato de que os mesmos deram positivo no teste COVID-19, no dia 13 de setembro, sem apresentar nenhum sintoma (assintomáticos). Todos os juízes estão em isolamento preventivo de 14 dias segundo o protocolo sanitário da República da Argentina.

Em substituição estão designados Cristian Garay (Chi), Christian Schiemann (Chi), Mariana de Almeida (Arg) e Fernando Echenique (Arg) para cumprir ditas funções. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter